Por Jogando Juntos Em Regional

São José abre o Brasileirão feminino com excelente resultado fora de casa

O time fez 3 a 1 no Distrito Federal e agora terá dois jogos diante da torcida

Na partida de abertura do Brasileirão de futebol feminino, o São José conquistou um excelente resultado. Visitando o brasiliense Minas Icesp na tarde deste sábado, venceu por 3 a 1. Agora, terá duas partidas em casa.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2.

Na principal competição nacional do futebol feminino, a bola começou a rolar em Ceilândia, no Distrito Federal. O Minas Icesp, campeão da Série A-2 do ano passado e subindo pela primeira vez à Série A-1, atraiu um bom número de torcedores ao estádio Maria de Lurdes Abadia.

Aos 5 minutos, em um arremesso lateral pela ponta direita, a renomada Poliana começou a se destacar em sua reestreia no São José. Cobrando na área, onde a zagueira Andira não conseguiu cortar, encontrou a artilheira Fernanda Tipa, que dominou e chutou além do alcance da goleira, abrindo o placar.

Instigado, o time da casa quase empatou aos 10 minutos. A atacante Novinha passou pela goleira Zani, chutou cruzado e a zagueira Nath Rodrigues surgiu na cobertura para tirar a bola da pequena área.

Ajustando a marcação, o São José soube se defender principalmente depois do intervalo, Aos 22 minutos, quando o time da casa já deixava a retaguarda exposta ao tentar pressionar, um contragolpe gerou o segundo gol. A atacante Michele Carioca acompanhou um levantamento da esquerda, cabeceou e conferiu a sobra de uma grande defesa da goleira Valéria.

Com dois gols de vantagem, o São José foi sustentando o placar até encontrar o terceiro gol, aos 36. A lateral-esquerda Tayane levantou na área e o cruzamento virou um chute que caiu por cima da goleira e entrou no canto esquerdo.

Aos 49 minutos, no último lance da partida, o Minas Icesp fez o seu gol. A atacante Nicole cobrou uma falta com perfeição e acertou o ângulo.

Agora, o São José terá duas partidas em casa. Na quarta-feira, às 15h, receberá a Ponte Preta que fez uma parceria com o Rio Preto. Depois, em dia e horário ainda não confirmados, novamente jogará no Martins Pereira, contra o Flamengo.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Zani; Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana, Rafa Soares, Geisi (Fernanda Marques – intervalo) e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

O Minas Icesp, do técnico Eduardo Sinbo Santos, atuou com: Valéria; Laine (Eliane Da Roça 24´/2º), Kaká, Andira e Jéh; Drica, Bia (Barbrinha 9´/2º), Pini (Tauana 37´/2º) e Robinha; Nicole e Novinha.

No estádio Maria de Lurdes Abadia, a equipe de arbitragem, do Distrito Federal, contou com: Maguielson Lima Barbosa (árbitro), Kleber Alves Ribeiro (assistente 1), Marconi de Souza Gonçalo (assistente 2), Luiz Paulo da Silva Aniceto (quarto árbitro) e Marrubson Melo Freitas (analista de campo).

cr_776

Na foto (de São José Futebol Feminino/Divulgação), a goleira joseense Zani em uma saída de jogo do campo de defesa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.