Por Valtencir Vicente Em Regional

São José arma um time mais ofensivo

A próxima partida será novamente na casa alternativa, em Guará

O São José recebendo o Jabaquara na casa alternativa de Guaratinguetá (Foto: Jogando Juntos)

São José recebendo o Jabaquara na casa alternativa de Guaratinguetá

 Jogando Juntos

O São José prepara um time mais ofensivo para enfrentar o líder do grupo no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Dos dois atacantes que dependiam de documentação regularizada para estrear, um vem treinando entre os titulares. A partida de sexta-feira (28), às 15h, contra o Mauaense, será novamente na casa alternativa de Guaratinguetá, finalizando punição.

Nos dois jogos já realizados, o técnico José Francisco Oliveira contou apenas com dois atacantes. Em ambos, Ruero começou como titular e Paulinho Graça entrou durante o segundo tempo, para revitalizar as ações ofensivas. Os atacantes Brenner e Marlon também estiveram na lista de 18 jogadores inscritos para a rodada de abertura, mas com o processo de documentação concluído além do prazo da segunda partida.

Sem o titular Brenner, Oliveira escalou o volante Renan Casemiro. A troca rendeu mais consistência defensiva e posse de bola no setor intermediário. No entanto, o ataque ficou sem a contundência ideal. E para complicar, em vários momentos, Ruero retrocedeu para receber a bola e trocar passes com os meias, deixando o jogo da equipe sem profundidade.

Agora, com Brenner no lugar de Renan Casemiro, o técnico e os jogadores buscam um rendimento mais equilibrado entre os três setores do time. Bruno e Anderson passam a se movimentar como um dupla de volantes e deixam Victor Feijão e Matheus Carioca como uma dupla de meias. Na frente, Ruero e Brenner.

Marlon deixa o banco de reservas também reforçado, com dois atacantes, porque Paulinho Graça já se apresentou como uma opção interessante. E ainda haverá a possibilidade de um quinto, pois Lucão foi aprovado após avaliações e deverá ser inscrito principalmente pelas diferentes caraterísticas de um atacante de área.

Folgando na terceira rodada do Grupo 4, pois teria uma partida contra o desistente Guaratinguetá, o São José vem de uma vitória na estreia e um empate. No primeiro jogo, fora de casa e com um placar de 2 a 0 sobre o União de Mogi das Cruzes, o time fez um gol de pênalti no começo e outro nos acréscimos do segundo tempo. Consequentemente, não dependeu de um volume de jogo ofensivo. Já no segundo, a deficiência atrapalhou em um 0 a 0 como mandante e contra o Jabaquara de Santos.

Como na partida contra o time santista, o São José novamente não poderá utilizar o estádio Martins Pereira para receber o Mauaense. Pelo menos, será o último dos dois jogos com mando de campo perdido, uma punição imposta por briga de torcedores durante o Paulista da Série A-3 do ano passado.

Em condições normais, o jogo seria no sábado, às 19h30. Mas como no sábado à tarde o Manthiqueira de Guaratinguetá jogará em casa contra o Jabaquara, a partida dos joseenses foi antecipada para sexta-feira. E para evitar despesas com energia elétrica nos refletores do estádio Dario Rodrigues Leite, começará as 15h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.