Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball defende liderança jogando duas vezes em Brasília

O time enfrenta o Búfalos na segunda-feira e o Cerrado na quarta

O São José Basketball começa a semana em Brasília, onde terá duas partidas pela Liga Ouro, a divisão de acesso à elite nacional. Líder e único com 100% de aproveitamento, o time joseense quer manter o embalo. Nesta segunda-feira, às 20h, enfrenta o Brasília Búfalos e na quarta-feira, o Cerrado Basquete.

A atual fase do campeonato tem os nove times se enfrentando em turno e returno, com 16 jogos para cada um. Depois, os dois primeiros avançarão direto ao playoff das semifinais e os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos do terceiro colocado contra o sexto e do quarto contra o quinto. No final, o campeão subirá para o Novo Basquete Brasil (NBB) 2018-2019.

O São José abriu a campanha com duas vitórias fora de casa, sobre o Unifacisa-PB e o Macaé-RJ. Depois, também venceu nos três jogos diante da torcida: Brusque-SC, Blumenau-SC e Londrina-PR. Agora, terá mais dois jogos seguidos na mesma viagem a Brasília. Fechando o turno, receberá o Corinthians no dia 31.

O Brasília Búfalos também começou viajando para dois jogos.  Em Santa Catarina, perdeu para o Brusque e venceu o Blumenau. Em casa, perdeu para o Unifacisa e venceu o Macaé, quinta-feira passada, por 65 a 62.

Com os resultados, o São José passou a ser o líder isolado. O Corinthians, que vinha de quatro vitórias, perdeu a invencibilidade para o Londrina, deixando a classificação assim: 1º – São José (10 pontos em 5 partidas); 2º – Corinthians (9 em 5); 3º – Blumenau, Unifacisa e Londrina (8 em 5); 6º – Macaé (8 em 6); 7º – Brusque (7 em 6); 8º – Brasília (6 em 4) e 9º – Cerrado (5 em 5).

Os times

No São José, o técnico Paulo Cezar Jaú poderá repetir a formação que começou no jogo mais recente, no dia 11 e com um placar de 90 a 55 sobre o Londrina. Márcio Dornelles voltava de contusão e entrou no decorrer da partida. A equipe começou com: Hélio, Christian Panunzio, Rafa Moreira, Douglas Nunes e Atílio. Na delegação que foi a Brasília, também estão: Xande, Feliz, Pedro Rodgerio e Léo.

O Brasília é dirigido pelo técnico Breno Blassioli e recentemente levou Lucas,  do sub-20 do São José que foi vice-campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete.  O garoto Léo Eltink é outro ex-joseense que também faz parte de um elenco de outros mais experientes, como Rodrigo Alves, Bruno Felipe, Zé Mauro, Léo Bispo e Gabriel Andrade.

cz_510

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o treino deste domingo dos joseenses no local da partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.