Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball deixar escapar uma vitória bem armada em Bauru

O time fez uma partida com qualidade técnica e competitividade

O São José Basketball vinha armando uma grande vitória em Bauru, mas não soube fechar o jogo e acabou perdendo, por 76 a 75. No último segundo da partida, disputada na noite desta terça-feira, ainda viu o aro negar um arremesso.

Na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São José planejava devolver a derrota do primeiro turno e também alcançar um aproveitamento positivo, pois acumulava quatro vitórias e quatro derrotas.

No ginásio Panela de Pressão, o São José não deixou o time da casa embalar com a torcida e fechou um primeiro quarto colado em um 19 a 21. Já nos números parciais do segundo, os bauruenses dobraram a vantagem em um 15 a 11 e fecharam o primeiro tempo ganhando, por 36 a 30.

Com personalidade e infiltrações bem feitas, o São José cresceu no segundo tempo e venceu o terceiro quarto, por 21 a 17. Assim, deixou o placar em um 51 a 53 que prometia emoções para os 10 minutos finais.

Induzindo o adversário a erros ofensivos, o São José foi explorando contragolpes e virou o placar em momentos de rendimento pleno. Mas depois de abrir sete pontos de vantagem, começou a cometer pequenos erros que possibilitaram a recuperação do time local, conduzido por um inspirado e aplicado Larry Taylor. O norte-americano foi terminar como o cestinha da partida, com 22 pontos.

No final, com uma cesta de três pontos do norte-americano Wiggins, o Bauru virou para 76 a 75 e deixou o São José com quatro segundos. Duda Machado ainda foi arrojado para um último arremesso, mas a bola bateu no aro e não entrou.

Agora, na 10ª e última rodada da fase de classificação, o São José receberá o São João da Boa Vista, sexta-feira, às 20h. A classificação final da fase definirá os confrontos que abrirão a etapa de playoffs.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (18 pontos), Mariani (9), Duda Machado (3), Rafa (19) e Lupa (4). Entraram durante o jogo: Buemo (5), Sergião (9), Guga (0), Alex Dória (5) e Matheus (3). Permaneceram no banco: Guirro e Pedrão.

O Bauru, do técnico Demétrius Farrecciú, começou com: Faggiano (5), Crescenzi (4), Wiggins (14), Gabriel Mendes (6) e Renato Carbonari (13). Entraram durante o jogo: Larry Taylor (22, o cestinha do jogo), Jay Massey (6), Samuel Pará (2), Lucas Brito (2) e Malakias (2). Permaneceram no banco: Nikolas, Crepaldi e Emanuel.

O trio de arbitragem: Carlos Renato dos Santos, Gustavo Edson Mathias e Crislaine Fernandes Alves. O delegado: André Luiz de Almeida.

cp942

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Buemo tentando escapar da marcação de Wiggins.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.