Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball joga diante da torcida após cinco partidas fora

O time recebe o Joinville neste sábado e quer engrenar uma reação no NBB

O São José Basketball reencontra a torcida neste sábado, às 18h, pelo NBB. Depois de cinco partidas fora de casa e com uma vitória na mais recente, o time conta com a reestreia de Dedé para tentar engrenar uma campanha de reação.

O principal campeonato brasileiro de basquete tem 14 times se enfrentando em turno e returno. Agora, ao final do primeiro turno, os oito melhores participarão de um torneio de fim de ano. O Super Oito dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da temporada 2019/2020.

O primeiro turno terminará no dia 18 e o segundo começará no dia 7 de janeiro. Depois, os quatro melhores times irão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão nos confrontos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Com três vitórias e oito derrotas nas 11 partidas disputadas, o São José está na 12º posição. Vencendo os dois jogos restantes do primeiro turno e contando com uma improvável combinação de resultados dos concorrentes, ainda poderá terminar na oitava colocação e ir ao Super Oito. Em contrapartida, tropeços neste sábado e na quinta-feira, também em casa, contra Brasília, poderão provocar uma queda à 14ª e última posição, a da zona de rebaixamento.

No momento, a classificação do NBB está assim apresentada pela Liga Nacional de Basquete.

ct_141

Os jogos restantes do primeiro turno surgem assim na tabela:

ct_142

Os times

O São José vem animado por uma vitória expressiva. Na quarta-feira, visitando o Corinthians, evitou os erros comprometedores das outras partidas e fez um placar de 82 a 74 com autoridade.

O armador Hélio, expulso no jogo anterior contra o Vasco da Gama, por protestar contra a arbitragem, ficou suspenso contra o Corinthians e agora poderá voltar. O ala Dedé, recontratado na semana passada, também não pôde atuar em São Paulo, porque a data original da partida era 27 de novembro, quando o novo reforço joseense ainda não estava inscrito no campeonato.

O técnico Paulo Cesar Jaú não antecipou os planos de aproveitamento de Dedé e Hélio contra o Joinville. Na quarta-feira, ele escalou a equipe com: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Entraram durante o jogo: Vinícius Pastor, Schneider, André Coimbra, Panunzio e Guirro. Sérgio permaneceu no banco.

O Joinville está fora de Santa Catarina desde quarta-feira, Na quinta, visitou o Mogi das Cruzes e perdeu por 67 a 81. O técnico Daniel Stelmachuk Lazier escalou a formação inicial com: Mathias, Cook, Jefferson Socas, Felip Vezaro e André Bambu. Começaram no banco: Vezarinho, Dieguinho, Colimério, Rosniak, Maxwell, Laster e Weihermann.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla o público para evitar superlotação.

ct_140

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles arremessando contra o Corinthians.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.