Por Meon Em Regional

São José Basketball sofre derrota em casa com contagem centenária

O time continua mal no NBB e agora com nove derrotas em 12 partidas

O sofrimento do São José Basketball no NBB continua. Na noite desta sexta-feira, recebendo o Minas Tênis Clube, perdeu levando uma contagem centenária de 109 a 93. Agora, em 12 partidas, acumula nove derrotas e apenas três vitórias.

Na formação joseense, as novidades foram os garotos Guirro, Daniel e Vitor no banco de reservas. Eles ficaram com as vagas deixadas por Buemo, Abner e Guga, que foram dispensados no início da semana, abrindo espaço para a chegada de reforços ainda procurados pelos dirigentes.

No Minas, o destaque foi a ausência do renomado ala-armador Leandrinho. Sentindo uma contusão muscular nas costas, ele ficou no banco de reservas, de agasalho, fazendo número e incentivando os companheiros.

No ginásio Linneu de Moura, com público apenas razoável, a partida começou equilibrada e com pontuação alternada. No final do quarto, o São José colocou velocidade e a rapidez na troca de passes deslocou a marcação adversária. No embalo, abriu oito pontos de vantagem e fechou o parcial vencendo por 31 a 23.

O time mineiro melhorou no início do segundo quarto e o São José sentiu. Em dois minutos, o Minas virou o placar ao fazer 35 a 34. No último minuto, o time joseense tentou empatar com um cesta de três e errou. No contra-ataque, a equipe mineira acertou e fechou o primeiro tempo vencendo por 54 a 48.

Complicando

O São José foi ao intervalo depois de levar a preocupante soma de 31 pontos no segundo quarto e ter marcado apenas 17. Para complicar, novamente teve um terceiro quarto muito ruim na pontuação, perdendo por 25 a 32.

Com o placar total de 73 a 86, o São José já sabia que dificilmente conseguiria sair do caminho da derrota. No último quarto marcou 20 pontos, mas tomou 23 e o placar final foi 93 a 109

Depois de quatro partidas em casa, com três derrotas e apenas uma vitória, o São José voltará à quadra no dia 16, uma segunda-feira, visitando o Flamengo. Dois dias depois, também no Rio, enfrentará o Botafogo. E fechando o primeiro turno, sairá contra o Mogi das Cruzes.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (9 pontos), Mariani (13), Léo Eltink (8), Rafa (17) e Lupa (15). Entraram durante o jogo: Duda Machado (7), Eugeniusz (10), Ambrosino (13), Sérgio Conceição (1) e Guirro (0). Permaneceram no banco: Daniel e Vitor.

O Minas Tênis Clube, do técnico Léo Costa, começou com: Davi (13), Gui Deodato (14), Alex (um dos dois cestinhas do jogo com 19 pontos e duplo-duplo com 12 assistências), Tyrone (17) e Devon Scott (o outro cestinha com 19 pontos e ainda 9 assistências). Entraram durante a partida: Queirós (9), Shilton (10), Jackson Júnior (3) e Alexei (5).

O trio de arbitragem: Guilherme Locatelli, Diego Chiconato e Ramiro Marques Inchauspe.

cn_903

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o pivô Devon Scott fazendo dois pontos para o Minas, diante do ala Mariani.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.