Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence em jogo apertado e com mais de 200 pontos

O time fez 102 a 100 no Joinville e comemorou o reencontro com a torcida

O São José Basketball voltou a vencer no reecontro com a torcida e subiu duas posições na classificação do NBB. Em partida com mais de 200 pontos, conseguiu uma suficiente vantagem de dois e ganhou do Joinville fazendo um placar de 102 a 100. A boa reestreia do ala Dedé também foi festejada pela torcida.

Vindo de cinco jogos consecutivos fora de casa e com vitória apenas no último, sobre o Corinthians, em São Paulo, o São José queria engrenar uma reação no final do primeiro turno. Ganhando do Joinville, subiu da 12ª para a 10ª colocação, passando a ter quatro vitórias e oito derrotas.

Contra um visitante que também disputa o campeonato querendo ser um dos 12 que avançarão a segunda fase, o São José encontrou uma partida de poucos momentos de desequilíbrio. No balanço final, aproveitou melhor as chances.

O primeiro quarto foi mais interessante para o Joinville, que armou uma boa vantagem e exigiu uma reação joseense. O placar de 29 a 27 para os catarinenses já deixava sinais de que os ataques levariam a melhor sobre as defesas.

Com Dedé procurado acompanhar o ritmo dos demais, o São José devolveu a derrota de dois pontos no segundo quarto, fazendo 20 a 18. Com a soma dos quartos, o primeiro tempo terminou empatado, por 47 a 47.

O Joinville abriu a segunda etapa fazendo 11 a 3. Um pedido de tempo do técnico Paulo Jaú e o apoio da torcida empurraram o time à uma reação necessária. O quarto vencido por 20 a 17 deixou o São José com 67 a 64 no placar.

Aproveitando o embalo, o São José chegou a abrir nove pontos de vantagem. No entanto, contra um Joinville persistente e sabendo que o jogo provavelmente seria decidido nos instantes finais, as dificuldades reapareceram. Nos últimos movimentos, os joseenses foram competentes, pois perderam o quarto por 36 a 35, mas ganhando o jogo por 102 a 100.

Agora, a última partida do São José pelo primeiro turno será também diante da torcida, quinta-feira, dia 13, às 20h, contra o Brasília. Caso consiga terminar entre os oito melhores, o time joseense fechará o ano disputando o Super 8, torneio que vale vaga na Liga das Américas da temporada 2019/2020. Caso contrário, voltara à quadra em janeiro, no returno do NBB.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (18 pontos), Pedro (23, o cestinha do jogo), Márcio Dornelles (1), Douglas Nunes (15) e Mineiro (7). Entraram durante o jogo: Hélio (14), André Coimbra (17), Vinícius Pastor (4), Dedé (3) e Panunzio (0). Permaneceram no banco: Guirro e Sérgio.

O Joinville, do técnico Daniel Lazier, começou com: Mathias (13), Cook (22), Jefferson Socas (6), Felipe Vezaro (7) e André Bambu (22). Entraram durante o jogo: Starks (11), Vezarinho (10), Weikermann (9), Lucas Colmério (0), Dieguinho (0) e Maxwell (0). Permaneceu no banco: Laster.

O trio de arbitragem contou com: Marcos Antônio de Matos Ferreira, Ramiro Marques Inchause e Vinícius Simões da Silva.

ct_133

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Dedé arremessando entre dois adversários.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.