Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball visita o Londrina em momento de definições

A Liga Ouro entra em uma etapa de fechamento da primeira fase

A Liga Ouro do basquete nacional entra em um momento de definições na fase inicial e com o São José defendendo uma posição interessante. Nesta quarta-feira, às 20h, no Paraná, o time visita o animado concorrente Londrina.

O campeonato que promoverá o campeão ao NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019 tem nove times se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores avançarão às semifinais e os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos do terceiro colocado contra o sexto e do quarto contra o quinto.

Dos 16 jogos que cada time tem programado, quatro já disputaram 13 e quatro, como o São José,  12. O Londrina é o único que tem apenas 10 e ainda mais seis agendados. Consequentemente, depende apenas dos próprios resultados para terminar na frente dos demais.

Na classificação, que em cada jogo vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor, a pontuação dos times gera a seguinte ordem: 1º – Corinthians (22 pontos, 12 jogos e 2 derrotas); 2º – São José (21, 12 e 3); 3º – Unifacisa (21, 13 e 5); 4º – Macaé e Brasília (20, 13 e 6); 6º – Londrina (17, 10 e 3); 7º – Blumenau (16, 12 e 8); 8º – Brusque (14, 12 e 10) e 9º – Cerrado (14, 13 e 12).

O São José, com apenas três derrotas e ainda um confronto direto com o Corinthians, na última rodada, depende dos próprios resultados para terminar em primeiro ou segundo. Por outro lado, uma derrota em Londrina poderá animar ainda mais os concorrentes.

No primeiro turno, o São José recebeu o Londrina no dia 11 de março e venceu com facilidade, por 90 a 55. O time joseense estava embalado, tanto que ganhou os sete jogos iniciais e perdeu somente na última rodada do turno, em casa, para o Corinthians. O Londrina planejava uma evolução e conseguiu. Agora, no ginásio Moringão, vai tentar a revanche.

Os times

O São José viajou para o Paraná sem desfalques. O técnico Paulo Cezar, o Jaú, não antecipou a escalação inicial. Na partida mais recente, com vitória sobre o Blumenau, o time entrou com: Giano, Hélio, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Atílio. Começaram no banco: Feliz, Rafa Moreira, Xande, Pedro Rogério, Panunzio, Léo e Thales Santos.

O Londrina, do técnico Bruno Lopes, vem de uma derrota como visitante do Brasília. Na oportunidade, entrou com: Lucas Lima, Luizinho, Nathal, Tom e Ricardo. Começaram no banco: Bullard, Servelin, Carlão, Muller e Pezão.

cz_224

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles arremessando na vitória joseense em Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.