Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball visita o Minas em jogo contra um dos concorrentes

Os dois praticamente disputam vaga no bloco intermediário do NBB

Na segunda partida do ano, o São José Basketball tem um jogo dos mais importantes na noite desta quarta-feira. Na visita ao Minas, às 19h, na Arena MTC, em Belo Horizonte, enfrentará um concorrente direto.

O Novo Basquete Brasil (NBB) tem os 14 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados virão de confrontos entre o quinto e o 12º colocados.

O primeiro turno terminou em dezembro e com o São José na oitava posição. Todavia, o campeonato se apresenta bem equilibrado entre os times que estão abaixo do bloco de candidatos ao título e também fogem da última colocação, a de rebaixamento. Por isso, uma boa arrancada no returno poderá ser decisiva.

Agora, em poucos dias de returno, o São José jogou apenas uma partida, perdeu e já desceu para a 10ª posição. O Minas jogou duas vezes, também com derrotas e virou o novo oitavo colocado.

Em 14 jogos disputados, o São José tem cinco vitórias e nove derrotas. O Minas, em 15 partidas, também soma nove derrotas, mas ja tem seis viórias, uma delas em São José dos Campos. No encontro do primeiro turno, no dia 22 de outubro, os mineiros ganharam por 71 a 62.

Neste começo de ano, no dia 7, o São José já foi visitar o Mogi das Cruzes, um dos candidatos ao título. Empatou por 42 a 42 no primeiro tempo e depois acabou perdendo por 88 a 82.

O Minas, do renomado jogador Leandrinho, foi visitante nas suas duas partidas com derrotas. No dia 8, contra o Corinthians, foi por 82 a 97 e depois, também em São Paulo, por 75 a 87, no dia 10.

Os times

O São José continua sem o armador Hélio, que cumprirá o terceiro e último jogo de uma suspensão por exclusão em partida contra o Vasco da Gama. O armador Matheus Eugeniusz, vindo do Pinheiros, poderá começar no banco e como um dos reservas do armador argentino Fabián Sahdi. O ala Schneider, recuperado de contusão muscular na coxa, poderá voltar depois de quatro rodadas afastado.

Em Mogi das Cruzes, o técnico Paulo Jaú escalou o time inicial com: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Vinícius Pastor, Dedé, André Coimbra e Guirro entraram durante a partida e Sérgio permaneceu no banco.

Na partida mais recente do Minas, o técnico Flávio Espiga escalou a formação inicial com: Gegê, Leandrinho, Dominique Coleman, Paranhos e Wesley. Entraram durante o jogo: Sam Daniel, Lucas Lima, Jefferson, Che Bob e Leozão.

cs_886

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Mineiro no garrafão do Minas durante o encontro do primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.