Por Valtencir Vicente Em Regional

São José Basquete Feminino acerta detalhes

Time recebe os ajustes finais do técnico experiente que voltou ao comando

O basquete feminino joseense nos Jogos Abertos de Barretos, ano passado (Foto: Arthur Marega Filho/PMSJC)

Lance de um jogadora do basquete feminino joseense 

Arthur Marega Filho/PMSJC

Com a proximidade da estreia no Campeonato Paulista, a equipe adulta de basquete feminino está em fase de preparação para a competição. As meninas joseenses estão treinando diariamente para o torneio estadual sob o comando do treinador Carlos Lima, que retorna à casa depois de dirigir o Maranhão na Liga de Basquete Feminino na temporada 2015/2016.

Atualmente, a equipe tem dez atletas – seis ex-integrantes do programa Atleta Cidadão e quatro das equipes de acesso ao time principal de São José dos Campos. A estreia no Campeonato Paulista ocorre no dia 18 de maio, contra o São Bernardo, fora de casa. A primeira partida em São José será uma semana depois, no dia 25, no Ginásio Cidade Jardim, às 19h, contra o Jundiaí.

Em 2013, o São José conquistou o vice-campeonato estadual, quando enfrentou o Americana na decisão. No último ano, as joseenses ficaram com a quarta colocação no Jogos da Juventude e com o segundo lugar dos Jogos Abertos Regionais.

Radicado em São José dos Campos, Carlos Lima, que nasceu em Belo Horizonte (MG), treina equipes de basquete de joseenses desde 2003 em diversas categorias. Ele comandou o time feminino vice-campeão dos Jogos Regionais do ano passado. A convite do Maranhão, Lima assumiu a equipe do Nordeste do país durante a última Liga de Basquete Feminino e retornou ao São José no fim da temporada do nacional.

Carlos Lima tem no currículo pelo São José um bicampeonato paulista de basquete feminino sub-19, um vice-campeonato paulista adulto e duas terceiras colocações na LBF (Liga de Basquete Feminino), além de ter sido eleito seis vezes o melhor treinador do estado de São Paulo.

Utilização da base

Para o treinador, o principal objetivo do projeto é o aproveitamento das categorias de base, que trabalham com todas as faixas etárias por meio do Programa Atleta Cidadão. “O projeto volta principalmente para trabalhar com as categorias de base na equipe adulta. A principal intenção nesta participação do Campeonato Paulista é dar a possibilidade para as meninas ganharem experiência e maior rodagem dentro de quadra”, destacou Lima.

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de basquete feminino de São José dos Campos e do Atleta Cidadão, responsável pelos times de base da modalidade.

Autoria: Material enviado por Claudio Ribeiro, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.