São José EC

O técnico Oliveira orienta jogadores do São José em treino na TI Automotive

Divulgação

Como folga na rodada do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José vai movimentar o time em um jogo-treino no feriado desta sexta-feira. O atacante Lucas, de participação nos minutos finais de um amistoso contra o Santos B, poderá ficar com a 20ª vaga do elenco.

Na tabela original do campeonato, o terceiro jogo do São José seria neste sábado à tarde e com visita ao Guaratinguetá. No entanto, como o adversário desistiu da competição, o time joseense folgará na rodada e aguardará a partida da próxima sexta-feira, dia 28, contra o Grêmio Mauaense.  Será novamente na casa alternativa de Guaratinguetá, por conta de uma punição.

Para manter o ritmo competitivo e também observar jogadores que ainda não foram aproveitados no campeonato, a comissão técnica joseense marcou um jogo-treino para esta sexta-feira, às 15h, no campo da TI Automotive (antiga Bundy), um dos locais de treinamentos do elenco desde a pré-temporada.

Recebendo a seleção amadora de Monteiro Lobato, que disputará os Jogos Regionais, o São José deverá treinar em três tempos de 40 minutos. A atual formação titular participaria do primeiro e depois abriria espaços aos reservas e também a alguns que ainda seguem em período de adaptação ou avaliações.

O atacante Lucas tem sido um dos jogadores que correspondem nas avaliações. Com 20 anos e boa estatura, ele é um dos que vieram de um grupo parceiro representado pelo diretor de futebol Gilvan Diniz. Chegando no final de março, participou dos minutos finais do amistoso de apresentação do time à torcida. Contra o Santos B, em uma derrota por 1 a 0 no Martins Pereira, substituiu o volante Bruno aos 38 minutos do segundo tempo. E como o São José não conseguiu impor um volume de jogo ofensivo sobre a defesa santista, quase nem foi acionado.

“É um jogador com características diferentes dos que temos aqui. E como vem agradando nos treinos, é provável que também seja inscrito”, disse o técnico José Francisco Oliveira, observando que Lucas é um atacante de área, diferente de Ruero, Paulinho Graça, Brenner e Marlon, que atuam mais pelas extremas.

Inscrito, Lucas seria o 20º jogador dos 28 permitidos pelo regulamento do campeonato e para a competição inteira. Dos 19 já relacionados, três ainda não tiveram a chance de estrear. O zagueiro Lucas Carioca ficou afastado por causa de uma virose e os atacantes Brenner e Marlon ainda aguardavam documentação regularizada.

Comments