Por Valtencir Vicente Em Regional

São José completa um ano sem jogar no Martins Pereira

Novo elenco será apresentado neste sábado (1º) em amistoso contra o Santos

aguia2

Time não atua no estádio Martins Pereira há um ano

Jogando Juntos

O São José vive a expectativa do seu primeiro jogo da temporada no estádio Martins Pereira, onde há exatamente um ano não entra em campo.

No sábado (1º), às 19h, receberá o time B do Santos no amistoso de apresentação à torcida. Será o último teste antes da estreia no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. A venda antecipada de ingressos já começou.

Sabendo que o Santos não poderia vir com o seu time principal, porque no sábado ou domingo terá compromisso pelas quartas de final do Paulistão, a diretoria do São José decidiu trabalhar com uma carga de 5 mil ingressos. E com uma quantidade adicional de reserva para o caso de surpresas positivas em termos de procura.

Nas últimas semanas, o São José foi disputar jogos-treinos contra jogadores sub-23 do Palmeiras e São Paulo. Em ambos, perdeu por 2 a 1, mas pôde testar o time que é formado na mesma faixa etária, pois o regulamento do Paulista da Segunda Divisão mudou e nem mais permite três jogadores acima dos 23 anos de idade.

Agora, é provável que o Santos venha com alguns profissionais acima do limite de idade da Segunda Divisão, pois o elenco do técnico Dorival Júnior é numeroso e nem todos serão relacionados para a partida de sábado ou domingo pelo Paulistão. Consequentemente, o São José espera um adversário ideal para testar a equipe antes da estreia no campeonato.

O técnico José Francisco Oliveira relacionou 19 jogadores para a primeira partida do campeonato. O regulamento determina que os atletas habilitados para a rodada de abertura devem ser inscritos até o dia 30 de março, quinta-feira. Por enquanto, o meia Anderson e o volante-lateral Léo Félix são as dúvidas para sábado, por contusão.

No Martins Pereira
Nesta segunda-feira (27), o São José completa um ano sem jogo no Martins Pereira. O último foi pela 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Paulista da Série A-3 de 2016. Na oportunidade, o time ainda tentava evitar um rebaixamento que acabou consumado e comemorou a conquista de três importantes pontos. Recebendo o Guaratinguetá, venceu por 2 a 1.

A partida mais recente deveria ter sido a do dia 3 de abril, pela 19ª e última rodada. No entanto, já rebaixado e alegando que não tinha dinheiro para enviar a delegação, o Fernandópolis avisou que não viria ao Martins Pereira. O time joseense ganhou os três pontos por WO e com um placar simbólico de 3 a 0.

Sem ânimo para disputar a Copa Paulista do segundo semestre de 2016, o São José passou a esperar o início de uma inédita participação no campeonato da quarta divisão deste ano. E o momento da estreia está chegando, pois será no dia 9 de abril, um domingo de manhã e com visita ao União de Mogi das Cruzes.

No entanto, o primeiro jogo do time no Martins Pereira, que deveria ser o da segunda rodada, virá somente com o da sexta, no dia 13 de maio, um sábado e tendo o Real Cubatense como visitante. As partidas anteriores, contra o Jabaquara de Santos e o Mauaense deverão ser confirmadas para Guaratinguetá, pois o clube vai pagar um punição.

Na Série A-3 do ano passado, torcedores joseenses brigaram com visitantes do Flamengo de Guarulhos e como o policiamento relatou que a confusão foi provocada pela torcida Mancha Azul, o São José foi julgado e punido com a perda de dois mandos de campo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.