Por Jogando Juntos Em Regional

São José decidirá a classificação jogando em casa e pelo empate

A condição surgiu em uma partida entre os dois concorrentes do grupo

No jogo que valerá uma vaga no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, no próximo domingo, dia 22, às 10h, o São José enfrentará o Guarulhos com as vantagens de atuar em casa e por um empate. A definição surgiu depois do resultado da manhã deste domingo, entre Guarulhos e Fernandópolis.

Com a desistência do Grêmio Catanduvense, por problemas de financeiros, o returno do quadrangular do Grupo 14 da terceira fase virou uma disputa triangular. São José, Guarulhos e Fernandópolis passaram a ter uma vitória por WO sobre o Catanduvense, somando três pontos, três gols de um placar simbólico de 3 a 0 e ainda valendo para o cumprimento de suspensões automáticas por cartões, ou de punições da Justiça Desportiva.

Oferecendo duas vagas no mata-mata das quartas de final, o Grupo 14 teve o primeiro turno encerrado com São José (5 pontos) e Guarulhos (5) na frente do Fernandópolis (4) e o Catanduvense (1) na  última posição,

Na primeira rodada do returno, o São José foi visitar o Fernandópolis e perdeu, por 3 a 2. O Guarulhos descansou levando os 3 a 0 do WO contra o Catanduvense. Neste domingo, pela segunda rodada, o São José ganhou os 3 a 0 do jogo que disputaria em Catanduva e o Fernandópolis venceu como visitante do Guarulhos, por 2 a 1.

O Fernandópolis antecipou uma das duas vagas, indo a 10 pontos e ainda contando com mais três do jogo que teria na última rodada, em casa contra o Fernandópols. Assim, a segunda vaga será disputada em um confronto direto entre São José e Guarulhos, que na rodada de abertura empataram em Guarulhos, por 1 a 1.

No momento, São José e Guarulhos estão iguais na pontuação (8 para cada um), no número de vitórias (2) e no saldo de gols (3). O São José ocupa a segunda colocação pelo terceiro critério para desempate, que é o número de gols marcados (9 a 8). Consequentemente, com um empate no próximo domingo continuará na frente e ficará com a segunda fase.

A virada

No jogo da manhã deste domingo, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Guarulhos dependia de uma vitória em casa para antecipar classificação e saiu do primeiro tempo em vantagem. Aos 41 minutos, em um escanteio da direita, o meia Douglas Valle cobrou, uma cabeçada desviou a bola na primeira trave e outra, do embalado atacante Allan, concluiu.

O Fernandópolis, que precisava de um empate para festejar a classificação, sentiu a falta do meia-atacante Murilo, artilheiro do campeonato e suspenso por terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, no segundo tempo, soube reagir além do necessário.

Aos 4 minutos, o atacante Talison invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e chutou no canto direito, fazendo 1 a 1. Depois, aos 24, em uma falta da meia direita e próxima da área, o meia-campista Vitinho enganou o goleiro e fez 2 a 1.

No final da partida, aos 43, o volante guarulhense Victor Hugo, o Negueba, parou um ataque promissor do Fernandópolis com falta e foi expulso. Antes, o zagueiro Felipe e o meia Deivison, o Sheppa, receberam o terceiro cartão amarelo e também ficaram automaticamente suspensos para a partida decisiva em São José dos Campos.

cp_849

Na imagem (Reprodução/TV Mycujoo/FPF), Vitinho preparando a cobrança de falta que vai resultar no segundo gol do Fernandópolis em Guarulhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.