O São José fez valer a condição de local e venceu o Taubaté no Clássico do Vale pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Na tarde deste sábado, fez 2 a 1 no Martins Pereira e ganhou um confronto direto que valia a vice-liderança.

A competição tem os times divididos em dois grupos regionalizados na fase inicial. No Grupo 2, os sete times se enfrentam em turno e returno, disputando quatro vagas nas segunda fase.

A quarta rodada começou neste sábado, horas antes do Clássico do Vale. O Santos recebeu a Portuguesa e conquistou a primeira vitória goleando por 5 a 0. A terceira é última partida será no domingo, às 15h, entre Juventus e Centro Olímpico. O Corinthians está folgando na tabela.

Os jogos deixaram a classificação assim: 1° – Corinthians (9 pontos em 3 jogos); 2º – São José (7 em 4); 3º – Taubaté (6 em 3), 4º – Santos (4 em 3); 5º – Juventus (3 em 2); 6º – Portuguesa (3 em 4) e 7º – Centro Olímpico (0 em 3).

No Martins Pereira, o equilíbrio levou o 0 a 0 até a metade do segundo tempo, quando a bola parada gerou dois gols seguidos, um para cada lado. Aos 21, o São José saiu na frente, após escanteio cobrado da esquerda pela volante Mariana Neiva, a atacante Michele Carioca fechou na primeira trave e desviou com uma cabeçada.

Logo em seguida, em uma falta longa e bem aberta pelo lado direito do ataque do Taubaté, veio o empate. A meia-campista Thalita chutou direto e enganou a goleira que esperava um cruzamento.

Em casa, o São José voltou a procurar o resultado de três pontos e conseguiu. Aos 37, após um passe recuado da direita, a meia Gabi Portilho chegou chutando forte, de primeira, no canto esquerdo.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Michele Grandis; Gabi Lira, Sandra Figueiredo, Joseane Lulu e Letícia Seabra; Mariana Neiva, Sâmia, Rita Bove (Rafa Soares 30´/2º) e Carlinha (Gabi Portilho – intervalo); Michele Carioca e Fernanda Typa (Fran 16´2º).

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Iolanda Baiana; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana (Alaíde Tremembézinha 31´/2º); Alexia, Sabrina (Tainá 18´/2º), Thalita (Milena Tupiniquim 48´/2º) e Ionara (Ariane 18´/2º); Mylena Carioca e Rafa Marques.

O árbitro foi Roderson Salvador, com os assistentes Nilton Correia da Silva e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira.

Pelo Paulista, o São José jogará novamente no dia 28, recebendo o Centro Olímpico. Antes, no dia 25, estreará no Campeonato Brasileiro visitará o sport Recife, em Pernambuco.

cz_294

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), joseenses e taubateanas no Martins Pereir