Por Valtencir Vicente Em Regional

São José dos Campos FC vence a terceira como visitante

O time fez 1 a 0 no Paulista de Jundiaí, segue 100% fora e volta ao G8

Michael acerta a cabeçada e faz o gol da partida em Jundiaí

Reprodução TV/FPF

O São José dos Campos Futebol Clube emplacou a terceira vitória em três jogos fora de casa e voltou à zona de classificação do Paulista da Série A-3. Na noite desta quarta-feira, foi a Jundiaí e ganhou do Paulista, por 1 a 0, com o gol no começo do segundo tempo.

A volta do zagueiro Matheus Teixeira, recuperado de contusão, devolveu à defesa joseense a consistência das vitórias nas duas partidas anteriores como visitante, sobre o Catanduvense e a Matonense. Um desempenho bem diferente daquele que no domingo passado resultado em uma derrota para o Grêmio Osasco, por 5 a 4, no Martins Pereira.

Controlando as investidas de um Paulista que precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, o São José dos Campos passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. Assim, o primeiro tempo foi equilibrado, com raras oportunidades de gol.

No início do segundo tempo, em um contra-ataque, o São José dos Campos exigiu uma defesa do goleiro Iago a escanteio, aos 6 minutos. E na cobrança da esquerda, com a bola caindo na segunda trave, o atacante Michael teve a imposição necessária para mandar uma cabeçada forte, para baixo, no canto esquerdo e indefensável.

Em vantagem, o São José dos Campos, passou a explorar os contragolpes. O Paulista, com limitações e pressionado, teve algumas chances para empatar. Aos 37 minutos, em uma cobrança de falta frontal, a bola bateu na trave direita e um dos jundiaenses mandou a sobra para dentro. No entanto, a arbitragem acertou ao invalidar o lance porque o jogador da conclusão estava impedido.

Com a vitória, o São José dos Campos passou a somar nove pontos e terminará a quinta rodada entre os oito melhores que formam a zona de classificação. Na sexta partida, receberá o Nacional de São Paulo, segunda-feira, às 19h30. A partida seria no domingo à tarde, mas foi transferida porque haverá um torneio de rugby no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José dos Campos, do técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Gabriel Tonini, Matheus Teixeira, Valdeci e Eduardo; Marcos Vinícius, Renato Peixe e Bruno Donizete (João Gledson 40´/2º); Pará (Lucas Morais 32´/2º), Michael e Willians (Gustavo 19´/2º).

O Paulista, do técnico Umberto Louzer: Iago; Euzébio, Gut, Rafael Caldeira e Marcelo Vilela (Zunquinha 24´/2º); Brendon (Willian Dias 9´/2º), Paulinho, Radsley e Dudu; Criciúma e Ingro (Alexandre Vechio 9´/2º).

O árbitro foi Leandro Carvalho da Silva, com os assistentes Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Lídio Néri de Souza Júnior. O quarto árbitro: Antônio Carlos Santana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.