Por Jogando Juntos Em Regional

São José e Manthiqueira ajustam o time para o confronto de sábado

Os dois têm motivos diferentes para a disputa pelos três pontos

O São José e o Manthiqueira ajustam o time para o confronto direto deste sábado, às 15h, em Guaratinguetá. Pela antepenúltima rodada do Grupo 5, os dois querem a vitória por motivos diferentes. O Atlético Joseense folga na tabela.

O São José já antecipou classificação entre os quatro melhores do grupo que avançarão à próxima fase, Agora, planeja sustentar a segunda colocação para ter a vantagem de fechar o futuro quadrangular jogando em casa. Pela tabela dirigida, a equipe que vier como primeira colocada do Grupo 6 também terá a última partida diante da torcida.

O Manthiqueira não sabe se continuará no campeonato. Somando nove pontos, ocupa a quinta posição e ainda precisa superar um dos dois concorrentes que dividem a terceira colocação. Como o Amparo e o Atlético Joseense já estão com 14 pontos, a equipe de Guaratinguetá depende de vitória  sobre o São José para tentar uma aproximação.

O time joseense continuará sem o volante Wesley, poupado por causa de dores no músculo adutor. Ele foi desfalque nos 3 a 2 de domingo passado como visitante do União de Mogi das Cruzes, queria voltar, mas a comissão técnica considerou que não deve expor o atleta a riscos com o time já classificado.

O também volante Zanetti voltará de suspensão automática por terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Matheus Lemos, uma importante opção entre os reservas. Pelo treino tático desta quinta-feira, Nícolas e Willians, que formaram a dupla de volantes em Mogi das Cruzes, disputam a vaga de Wesley.

O Manthiqueira perdeu o zagueiro Caio Sena, suspenso por terceiro cartão amarelo, mas terá a volta dos zagueiros João Victor e Vinícius que saíram pelo mesmo motivo.

Em Mogi das Cruzes, onde o Manthiqueira venceu o Atlético Mogi. por 2 a 1. João Victor foi advertido aos 16 minutos do segundo tempo, por chegar mais forte em uma dividida. Depois, aos 35, Vinícius substituiu o meio-campista Lucas para reforçar o sistema de marcação e, aos 47, também recebeu advertência por ação temerária.

Domingo passado, nos 2 a 1 sofridos como visitante do Atlético Joseense, o zagueiro Guilherme Tornich, recentemente contratado, estreou formando dupla com Caio Sena. Agora, provavelmente atuará ao lado de João Victor.

No primeiro turno, em São José dos Campos, São José e Manthiqueira ficaram no 0 a 0.

Esperando

O Atlético Joseense, que voltará a campo somente no dia 23, um domingo, às 10h e recebendo o Atlético Mogi, não terá o técnico Rafael Attili no banco reservas. Pela expulsão em partida anterior contra o São José e derrota por 2 a 3, o treinador foi julgado e suspenso por uma partida.

Desfalques nos 2 a 1 de domingo passado sobre o Manthiqueira, o lateral Otávio, o zagueiro Giovanni, o lateral-esquerdo Lucas Passos e o volante Igor Paulinelly poderão voltar. O primeiro foi expulso contra o São José e apenas advertido no julgamento desta semana. Os outros três saíram por terceiro cartão amarelo.

cq_812_1

Na foto (de de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), São José e Manthiqueira no primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.