Por Valtencir Vicente Em Regional

São José e Manthiqueira avançam às quartas da quarta divisão

Time joseense garantiu a festa da torcida fazendo 3 a 0 no Itararé

O São José e o Manthiqueira foram competentes quando precisavam de uma vitória em casa e avançaram às quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time joseense garantiu a festa da torcida fazendo 3 a 0 no Itararé. O de Guaratinguetá ficou em um suficiente 1 a 0 contr o José Bonifácio.

Como o Vocem de Assis e o Primavera de Indaiatuba foram eliminados, o São José terminou subindo da terceira para a melhor campanha entre os oito qualificados. No embalo, o Manthiqueira foi da quarta para a segunda posição.

No mata-mata das quartas de final, São José e Manthiqueira terão a segunda partida em casa. A equipe de São José dos Campos enfrentará o União de Mogi das Cruzes, da oitava melhor campanha. O de Guaratinguetá enfrentará o Osvaldo Cruz, da sétima campanha.

Mais adiante, aqui no Jogando Juntos, as informações dos jogos deste domingo envolvendo o São José e o Manthiqueira. Por enquanto, confira a publicação divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

*** Os oito classificados à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foram definidos, na manhã deste domingo (20). União Mogi, Mauaense, Osasco, São José, EC São Bernardo, Osvaldo Cruz, Manthiqueira e Taquaritinga carimbaram suas vagas e continuam na luta pelo acesso à Série A3 do Paulista.

Os confrontos da próxima fase foram definidos de acordo com as campanhas, somando-se as duas fases disputadas até aqui. O time com melhor desempenho (São José, com 37 pontos) enfrenta o oitavo (União Mogi, com 27 pontos e sete vitórias, contra nove do Taquaritinga) e assim por diante.

Confira como ficaram os confrontos das quartas de final:

São José (1º) x (8º) União Mogi
Manthiqueira (2º) x (7º) Osvaldo Cruz
EC São Bernardo (3º) x (6º) Taquaritinga
Osasco (4º) x (5º) Mauaense

A rodada

No Grupo 5, o União Mogi garantiu a liderança ao superar o XV de Jaú fora de casa pelo placar mínimo, com gol de Felipe. Vitória que deixou o time de Mogi das Cruzes na liderança, com 11 pontos. Os jauenses acabaram na lanterna, com cinco pontos.

O outro classificado da chave foi o Mauaense, que avançou após ganhar do o América por 2 a 0, em São José do Rio Preto. Felipe marcou os dois gols que fizeram os visitantes avançarem com oito pontos, na segunda posição. Superaram o time rio-pretense no saldo de gols: 0 a -1.

Sem sustos

A liderança do Grupo 6 foi confirmada pelo Osasco, que estava virtualmente classificado. O time da Grande São Paulo confirmou a boa fase e venceu o Brasilis por 2 a 0, em Águas de Lindoia. Com isso, chegou aos 13 pontos, na ponta. O time da casa ficou na lanterna, sem ponto algum.

O segundo classificado do Grupo 6 foi o São José, que bateu o Itararé por 3 a 0, em São José dos Campos. Victor Feijão, duas vezes, e Brenner anotaram os gols do time joseense, que ficou na segunda colocação, com 11 pontos. Os visitantes terminaram no terceiro lugar, com dez.

Reviravolta

O Grupo 7 contou com uma reviravolta emocionante. Precisando do empate para se classificar, o Vocem acabou derrotado pelo Osvaldo Cruz, por 2 a 0, em Assis. Júnior Berimbau marcou os dois gols da inesperada vitória do time visitante, que chegou aos dez pontos, na segunda posição. O clube assisense se despediu com oito pontos, em terceiro.

Enquanto isso, o EC São Bernardo fez a lição de casa para garantir a liderança. O time do ABC paulista goleou a Francana, por 4 a 1, em São Bernardo do Campo. Erick, duas vezes, Cauã e Alan fizeram os gols dos mandantes, líderes com dez pontos e saldo de gols melhor que o Osvaldo Cruz (4 a 0). O clube de Franca acabou em último, com cinco.

Drama

A situação mais dramática ficou por conta do Grupo 8. Após um atraso de 15 minutos por falta de ambulância em Indaiatuba, o Taquaritinga ficou com a última vaga da terceira fase, após bater o Primavera, por 2 a 1. Michel Renner e Alex Durok marcaram para os visitantes, líderes da chave, com 11 pontos. Os donos da casa amargaram a terceira colocação, com oito pontos.

O outro garantido foi o Manthiqueira, que sofreu, mas fez a lição de casa ao superar o José Bonifácio, por 1 a 0, em Guaratinguetá, com gol de Pedrinho. O clube da casa terminou no segundo lugar, com dez pontos. Os visitantes, já eliminados, continuaram na lanterna, com quatro.

Os resultados

América 0 x 2 Mauaense
XV de Jaú 0 x 1 União Mogi
Brasilis 0 x 2 Osasco
São José 3 x 0 Itararé
EC São Bernardo 4 x 1 Francana
Vocem 0 x 2 Osvaldo Cruz
Primavera 1 x 2 Taquaritinga
Manthiqueira 1 x 0 José Bonifácio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.