Por Valtencir Vicente Em Regional

São José e Taubaté fecharam turno no Feminino com resultados opostos

As joseenses venceram em São Paulo e as taubateanas perderam em casa

Na rodada que fechou o primeiro turno do Paulista de Futebol Feminino, São José e Taubaté tiveram resultados bem diferentes na tarde deste domingo. As joseenses visitaram o Juventus e venceram por 2 a 0, sustentando a terceira posição. As taubateanas receberam o líder Corinthians, foram goleadas por 4 a 0 e ficaram quatro pontos distantes da zona de qualificação.

O Grupo 2 tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Na sétima e última do primeiro turno, os outros dois jogos também foram realizados neste domingo. O Santos visitou o Embu das Artes e venceu por 1 a 0. A Portuguesa recebeu o Centro Olímpico e goleou por 6 a 0.

O turno foi fechado com a seguinte classificação: 1º – Corinthians e Santos (19 pontos e 24 x 18 no saldo de gols); 3º – São José (13); 4º – Portuguesa – 10; 5º – Juventus (7); 6º – Embu e Taubaté (6 pontos e menos 3 x menos 12 no saldo de gols) e 8º – Centro Olímpico – 1.

O returno será aberto no próximo domingo, dia 28, com os jogos: Portuguesa x São José (11h), Taubaté x Embu das Artes (15h), Corinthians x Centro Olímpico (15h30) e Juventus x Santos (15h). Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o São José jogará na quarta-feira, às 15h, recebendo o Flamengo, no estádio Martins Pereira.

Na Rua Javari

Com a participação simultânea em um momento de definições no Campeonato Brasileiro, o São José novamente atuou com um time misto no tradicional estádio da Rua Javari. Algumas titulares começaram na reserva e outras nem seguiram com a delegação a São Paulo.

A atacante Ludmila abriu o placar aos 31 minutos e saiu no intervalo. Voltando de um longo período de afastamento por contusão, ela ainda readquire o condicionamento ideal. As esperanças de reação das juventinas terminaram somente aos 40 minutos, quando a meia Lia fez 2 a 0 e fechou a contagem.

O São José atuou com: Taty Amaro; Isa Leone, Vivi de Martino (Nathy Rodrigues – intervalo), Lulu e Miriam (Flávia Gil 18´/2º); Helena (Bruna Santos 18´/2º), Lia e Letícia Seabra (Camila 28´/2º); Ludmila (Raquel Rabello – intervalo), Luize Nery (Chú 25´/2º) e Karol Lins.

No Jaquinzão

Mesmo em casa, o Taubaté não conseguiu equilibrar as ações contra o Corinthians, que foi criando um volume de jogo ofensivo e deixando a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo. A atacante Alanna aproveitou um cruzamento por baixo e abriu a contagem, aos 29 minutos. Depois, aos 43, Ana Vitória ampliou.

Na volta do intervalo, o Taubaté subiu de produção e chegou a dar trabalho à defesa corintiana. No entanto, o qualificado adversário não se desestabilizou e praticamente liquidou as locais com um terceiro gol, aos 15, o segundo de Alanna. Já nos acréscimos, a goleada de 4 a 0 chegou com Geyse, aos 48 minutos.

O Taubaté, que aos 19 minutos perdeu a meia Rafinha substituída por contusão, teve o técnico Arismar Júnior com a seguinte formação: Vanessa; Mylena Carioca, Hericka, Franciele e Alaíde Tremembezinha (Sabrina 44´/2º); Luana (Ariane 29´/2º), Alexia, Ionara e Rafinha (Milena Tupiniquim 19´/1º); Natália (Carol 29´/2º) e Steffani Torres.

O Taubaté tentando atacar o Corinthians no Joaquinzão (Foto: Cortesia)

O Taubaté tentando atacar o Corinthians no Joaquinzão

Cortesia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.