Por Valtencir Vicente Em Regional

São José e Taubaté vencem na rodada do Paulista de futebol feminino

As joseenses sustentam a terceira posição e as taubateanas ainda sonham

No jogo que abriu a 10ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na manhã desta quarta-feira, o São José não deixou passar a oportunidade de uma vitória incontestável. Contra o atualmente frágil Centro Olímpico, goleou por 7 a 0 no campo da sede social do Juventus, em São Paulo.

A rodada prosseguiu à tarde, às 15h, com duas partidas: Taubaté 2 x 0 Juventus, no estádio Joaquim de Morais Filho e Portuguesa 1 x 0 Embu das Artes, no CT da Lusa. Amanhã, quinta-feira, o encontro dos líderes, com o Corinthians recebendo o Santos na Arena Barueri.

O resultado mantém o time joseense isolado na terceira posição do grupo, além do alcance do quarto colocado e ainda com chances de encostar nos dois melhores. A classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (22 pontos e 47 x 20 no saldo de gols); 3º – São José (17); 4º – Portuguesa ( 14); 5º – Taubaté (10); 6º – Embu das Artes e Juventus (8 e menos 3 x menos 11 no saldo de gols) e 8º – Centro Olímpico (4).

No jogo que começou as 11h, o São José não quis dar esperanças ao adversário e com 31 minutos já estava goleando por 5 a 0, o placar do primeiro tempo. A volante Sâmia marcou aos 11 e a atacante Franciele ampliou aos 16. A zagueira Nathy Rodrigue fez o terceiro, aos 25 e logo depois, a lateral-direita Mirim marcou o quarto, aos 28. No embalo, em uma cobrança de falta, Nathy Rodrigues fez o segundo dela, aos 31.

Com o jogo liquidado, o técnico joseense Márcio Oliveira começou a usar as seis substituições, permitidas pelo regulamento do campeonato, para preservar as jogadores fisicamente mais desgastadas. Algumas ainda sentem o ritmo forte da recente participação simultânea do time no Brasileiro.

Na segunda etapa, controlando as ações, o São José ainda fez mais dois gols por intermédio de jogadoras que saíram do banco de reservas. A atacante Michele Carioca fez o sexto, aos 23 e a também atacante Karol Lins fechou a conta, aos 33.

O São José atuou com: Taty Amaro; Miriam (Helena 16´/2º), Lulu, Nathy Rodrigues e Rafa Martins (Camila Pernambucana 16´/2º); Flávia Gil (Bruna Santos 36´/1º), Sâmia e Rita Bove (Letícia Seabra – intervalo); Ludmila (Karol Lins 29´/2º), Chú e Franciele (Michele Carioca – intervalo).

A próxima partida do São José será uma nova edição do Clássico do Vale. Receberá o Taubaté, domingo, às 15h, no estádio Martins Pereira.

No Joaquinzão

Vindo de uma inesperada derrota de 3 a 0 para o Centro Olímpico e precisando pontuar para manter as esperanças de classificação, o Taubaté alcançou a reabilitação procurada. Recebendo o Juventus no estádio Joaquim de Morais Filho, soube vencer na tarde desta quarta-feira, por 2 a 0.

O técnico Arismar Júnior fez algumas mudanças no time e o destaque ficou para a formação do trio de atacantes. Rafinha atuou mais centralizada e com Steffani Torres e Mylena Carioca mais abertas. Um aposta que rendeu um importante gol nos minutos iniciais, aos 8, com Mylena Carioca.

O Juventus foi o concorrente difícil que o Taubaté esperava e a vitória só ficou bem encaminhada quando as taubateanas ampliaram para 2 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Rafinha.

O Taubaté atuou com: Vanessa; Alaíde Tremembezinha, Hericka, Franciele e Thalita (Ionara 33´/2º); Sabrina, Milena Tupiniquim (Ariane 46´/2º) e Alexia; Steffani Torres (Natália 46´/2º), Rafinha (Kauane 49´/2º) e Mylena Carioca (Carol Franco 49´/2º).

Nathy Rodrigues, que marcou dois gols, faz um passe para Lulu (Foto: Leandro Costa)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.