Por Jogando Juntos Em Regional

São José empata com o Corinthians e volta sem a vitória que precisava

A vaga na próxima fase do Brasileiro ficou bem próxima da Ferroviária

No seu maior desafio pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José tentou a vitória até o último lance da partida, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade do Corinthians. O empate por 0 a 0 da tarde desta quarta-feira, em São Paulo, deixou a vaga bem encaminhada para a Ferroviária de Araraquara.

No Grupo 1, de oito times disputando quatro vagas em turno e returno, o Corinthians, o catarinense Kindermann e o amazonense Iranduba anteciparam classificação. Restando duas das 14 rodadas, três times estavam brigando pela quarta e última vaga: São José, Ferroviária e Sport Recife. O baiano São Francisco vem cumprindo tabela e o paraense Pinheirense, último colocado, já vinha rebaixado à Série A-2.

A 13ª e penúltima rodada começou na terça-feira, com a Ferroviária visitando o Kindermann e empatando por 2 a 2. Nesta quarta-feira, além do empate do São José com o Corinthians, o Sport Recife também não passou de um 0 a 0, em casa, com o Iranduba e o São Francisco foi visitar o Pinheirense e venceu por 3 a 0.

Os quatro resultados deixaram a classificação assim: 1º – Corinthians (33 pontos); 2º – Kindermann (25); 3º – Iranduba (24); 4º – Ferroviária (18); 5º – São José (17); 6º – Sport Recife (16); 7º – São Francisco (9) e 8º – Pinheirense (0).

A última rodada, na quarta-feira que vem, dia 22, às 15h, terá os seguintes jogos: São José x Sport Recife, Ferroviária x Pinheirense, São Francisco x Corinthians e Iranduba x Kindermann.

O São José, para ficar com a quarta vaga, terá que vencer o Sport Recife e esperar um quase impossível tropeço em casa da Ferroviária, empatando ou perdendo para o Pinheirense. O Sport Recife terá que vencer o São José e ainda contar com uma derrota da Ferroviária.

O jogo

No estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, o São José encontrou o Corinthians com todas as titulares e querendo completar a festa da centésima partida da meio-campista Grazi com a camisa corintiana. Consequentemente, apesar da falta de gols, foi um jogo bem disputado e com a qualidade cobrada de um clássico do futebol feminino nacional.

O São José soube se defender quando atacado e ainda criou algumas oportunidades de gol, principalmente nos minutos finais do segundo tempo. Aos 38, a versátil Gabi Lira chutou no ângulo direito e a goleira Tainá Borges fez grande defesa. Nos acréscimos, ao 51, uma falta na entrada da área corintiana poderia ter sido bem melhor aproveitada pela atacante Fernanda Typa, que cobrou mal, para fora.

O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rebeca (Zizi 41´/2º); Edna Baiana, Sâmia e Ester; Carlinha (Joseane Lulu 38´/2º), Fernanda Typa e Michele Carioca.

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, atuou com: Tainá Borges; Paulinha (Giovanna 18´/2º), Ingrid Pardal, Mimi e Yasmim; Grazi (Adriane Nenê 26´/2º), Gabi Zaniotti, Katiuscia e Cacau; Adriana Maga e Millene.

A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF: Regildênia de Holanda Moura (árbitra), Ederson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), William Trufelli Malaquias (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

cv_972

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o time joseense enfrentando o Corinthians no Parque São Jorge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.