Por Valtencir Vicente Em Regional

São José empata fora de casa com o vice-líder e antecipa classificação

O ponto do 1 a 1 fora de casa com o Mauaense acabou sendo suficiente

O São José antecipou classificação no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e nas três rodadas restantes jogará pela primeira colocação do Grupo 4. Na tarde deste sábado, empatou por 1 a 1 na visita ao Grêmio Mauaense e o ponto somado foi suficiente.

A delegação joseense chegou ao estádio Pedro Benedetti sem o atacante Ruero, o artilheiro do time no campeonato com seis gols. Por causa de uma virose, o jogador ficou fisicamente defasado e foi preservado, mantido em repouso. Victor Feijão, o vice-artilheiro do time e que passou a ter cinco gols, voltou se suspensão por terceiro cartão amarelo. O volante-lateral Léo Félix reapareceu após contusão e dois jogos ausente.

Com uma interessante posse de bola, o São José foi trocando passes e conseguindo um bom número de faltas para disparos diretos ou levantamentos na área. E depois de quase 30 minutos envolvendo o time da casa, abriu o placar. Aos 29, o volante Sydney foi à frente e aprofundou um ótimo passe para Victor Feijão ser derrubado ao tentar escapar do abafa do goleiro Valdemar. E entre os dois envolvidos no lance, o primeiro cobrou com categoria, deslocando o segundo para o lado direito e chutando no esquerdo.

Instigado, o Mauaense tratou de reagir, adiantando o time e intensificando o ritmo. O São José, ao aceitar viver de contragolpes, cedeu o controle das ações e passou a ter trabalho na defesa para sustentar a vantagem no placar.

Insistente, o time da casa foi recompensado com um gol de empate, aos 36 minutos do segundo tempo.  O lateral direito Samuel cobrou um escanteio da esquerda. Na entrada da pequena área e sem a devida marcação dos zagueiros joseenses, Nícolas superou o goleiro Robert com uma cabeçada forte.

No tempo restante, o Mauaense tentou explorar o bom momento para uma virada. No entanto, mesmo sem encaixar bons contra-ataques, o São José levou a igualdade até o apito final. Antes, no primeiro minuto dos quatro de acréscimos, o volante mauaense Jéferson foi expulso, levando segundo cartão amarelo por falta dura.

O ponto somado confirmou a classificação antecipada dos joseenses entre os quatro melhores do grupo. Nas três rodadas que restam, não mais poderá ser alcançado pelo quinto colocado, o Jabaquara de Santos.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira: Robert; Josué, Cazu, Lucas Carioca e Paulinho Graça; Léo Félix (Anderson Júnior 18´/2º), Sydney, Anderson (Gustavo 19´/2º) e Victor Feijão; Matheus Carioca e Brener (Zé Marcelo 33´/2º).

O Grêmio Mauaense, do técnico Flávio Borelli: Valdemar, Gabriel, Ronaldo e Wesley; Mutton (Kauê 30´/2º), Jéferson, Maranhão (Nicolas – intervalo) e Vinícius; Jardel (Júnior – intervalo) e Rodrigo.

O árbitro foi Lucas Canetto Bellote, com os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro: Luís Fábio Abel de Almeida.

O São José tentando manter a bola no campo no Mauaense (Foto: São José EC/Divulgação)

O São José tentando manter a bola no campo no Mauaense 

São José EC/Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.