Por Valtencir Vicente Em Regional

São José FC tenta recuperação em Limeira

Time precisa explorar o desespero do Independente para tentar o G8

tigre

Dalmo sobe com o goleiro do Desportivo Brasil

Tião Martins/TM Fotos

O São José dos Campos Futebol Clube tem um boa chance de voltar à zona de classificação do Paulista da Série A-3. Nesta quarta-feira, às 20h, visita o desesperado Independente de Limeira, que depende de um milagre para escapar do rebaixamento.

No domingo passado, quando recebeu o Desportivo Brasil de Porto Feliz, o São José dos Campos poderia ter voltado ao G-8. Mas sem a vitória que precisava, permaneceu a um ponto do oito colocado. E com o gol de empate que marcou, saiu da zona de descenso.

Restando sete rodadas para o final da fase, o campeonato continua bem equilibrado. Teoricamente, dos 20 times, o São José dos Campos e outros 15 disputam seis das oito vagas disponíveis, pois a Inter de Limeira e o Olímpia têm as suas bem encaminhadas.

O São José dos Campos fez dois jogos seguidos em casa e somou quatro pontos, porque antes marcou 3 a 0 no Taboão da Serra. Agora, terá dois como visitante, pois no domingo visitará o Comercial de Ribeirão Preto, às 10h. Nas duas partidas mais recentes, passou a utilizar uma linha de três zagueiros, um esquema que os jogadores procuram assimilar.

Os times

O técnico Paulo Campos não antecipou a escalação joseense. O zagueiro Valdeci é desfalque confirmado desde domingo, quando saiu com menos de 10 minutos, contundido no joelho. O problema não é grave, mas deve afastar o jogador por duas semanas.

Com Taison mantido no lugar de Valdeci, o técnico poderá fazer outras mudanças. O versátil Marcos Vinícius voltou de contusão no domingo e ficou na reserva, como o lateral direito Gabriel Tonini. A provável escalação: Luan; Matheus Teixeira, Eduardo e Taison; Bruno Paraíba, Gerson, Renato Peixe, Bruno Donizete e Bruno Oliveira; Michael e Dalmo.

O Independente de Limeira tem apenas sete pontos e está a 10 de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sabe que depende de um milagre para escapar do descenso, mas antes de quase tudo que necessita, precisa vencer nesta quarta-feira.

O técnico e ex-meia Piá não contará com o suspenso atacante Dodô, que deverá abrir a vaga para Weldon na seguinte formação provável: Fernando; Murilo, Felipe Piá, Denner e Marcelo; Fabiano, (Dênis ou Diogo), Diego e Daniel; Jefferson e Weldon.

No estádio Agostinho Prada, o árbitro será Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Márcio Dias dos Santos e Gabriel Alexandre Tostes Fleming. O quarto árbitro: Gabriel Castro Dourado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.