Por Valtencir Vicente Em Regional

São José FC vence e continua sonhando com a classificação

Fora de casa, time faz 3 a 1 no Independente e continua colado no G8

tigre1

Com a vitória, time abriu três pontos de vantagem sobre o Z4

Divulgação

O São José dos Campos FC soube explorar o desespero do Independente e conseguiu uma vitória importante nesta quarta-feira à noite, em Limeira, por 3 a 1.

Com o resultado da 13ª das 19 rodadas programadas, o time manteve a diferença de apenas um ponto até a zona de classificação do Paulista de Série A-3. E ainda abriu três de vantagem sobre o primeiro concorrente da faixa de rebaixamento, que também estava com 17 pontos.

O técnico Paulo Campos apresentou novidades na escalação do São José dos Campos. Gustavo, Marcos Vinícius e Willians começaram respectivamente nas posições do ala-direito Bruno Paraíba, do zagueiro Matheus Teixeira e do meia Bruno Donizete. O zagueiro Taison foi mantido no lugar do contundido zagueiro Valdeci.

Os dois times procuraram o ataque no primeiro tempo, mas pouco conseguiram contra as defesas. O meia limeirense Dieguinho mandou uma bola na trave e o time joseense exigiu apenas um boa defesa do goleiro Fernando.

O jogo ficou diferente na volta do intervalo. O São José dos Campos intensificou o seu ritmo e abriu o placar. Aos 6 minutos, Renato Peixe foi preciso ao levantar uma falta na área e o zagueiro Eduardo aproveitou a chance de uma cabeçada bem colocada.

Na tentativa de reagir, o Independente foi à frente e ficou com a defesa exposta. Aos 22, o atacante Willians aproveitou um contragolpe, escapou do zagueiro Felipe Pará e chutou cruzado para fazer o segundo gol joseense.

O Independente, cada vez mais próximo de um rebaixamento antecipado, renovou as esperanças quando fez o seu gol, aos 27. O ala-esquerdo Marcelo Lanza cobrou um escanteio na primeira trave e o atacante Fumaça foi eficiente na antecipação para cabecear.

O time joseense escapou de um gol de empate aos 39. Em um chute com o goleiro Luan já batido, o zagueiro Marcos Vinícius surgiu na cobertura e salvou quase em cima da risca.

Aos 44, com os limeirenses abandonando a defesa, o São José dos Campos desceu em um contra-ataque de dois contra um. Michael, o artilheiro do campeonato, poderia ter tentado o seu oitavo gol quando preferiu a certeza em um passe para o atacante Pará finalizar.

Os três pontos não foram suficientes para o São José dos Campos entrar na zona de classificação. A próxima tentativa será no domingo, às 10h, em uma visita ao Comercial de Ribeirão Preto. E depois ficarão faltando apenas seis rodadas para o final da fase.

Os times
O São José dos Campos, do técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Marcos Vinícius, Eduardo e Taison; Gustavo (Vinícius 26´/2º), Gerson, Renato Peixe e Bruno Oliveira; Michael, Dalmo (Pará 6´/2º) e Willians (Rômulo 34´/2º).

O Independente, do técnico Piá: Fernando; Murilo, Felipe Piá e Denner; Fabiano (Diogo 23´/2º), Álvaro (Fumaça 13´/2º), Dieguinho, Daniel Silva e Marcelo Lanza; Maicon (Jefferson 27´/2º) e Dênis Nunes.

O árbitro foi Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Márcio Dias dos Santos e Gabriel Alexandre Tostes Fleming. O quarto árbitro: Gabriel Castro Dourado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.