Antecipando classificação à segunda fase do Campeonato Paulista e ainda com mais seis rodadas pela fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série A-1, o São José aproveita o momento. Depois de conquistar a Milclean como patrocinadora, anunciou mais duas marcas em um uniforme com estrelas lembrando os quatro títulos internacionais da equipe.

O São José Futebol Feminino anunciou na segunda-feira, 10, seus dois novos patrocinadores, por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF). Os novos parceiros das Meninas da Águia são a DMCard e o Mercadinho Piratininga, que se unem a Milclean nos materiais da equipe.

Há mais de 15 anos no mercado, a DMCard é uma administradora de cartões private label especializada no varejo. Atuando principalmente no setor mercadista, está entre as principais empresas de cartões do país e é, atualmente, uma das maiores patrocinadoras dos esportes da região.

“Recentemente, o Guaraná Antarctica, patrocinador da Copa do Mundo de Futebol Feminino, lançou uma campanha para incentivar o apoio à modalidade. Ficamos muito felizes ao ver que as mulheres do futebol estão começando a receber reconhecimento pelo seu talento no esporte. Para nós, elas já representavam um papel importante dentro do propósito do programa ‘Dedica Mais’ em um de seus valores mais significativos, a inclusão. Infelizmente, temos visto notícias tristes de atletas pelo Brasil perdendo oportunidades por falta de verba e apoio de patrocinadores. Por isso, estar em uma empresa que segue o caminho oposto enche de orgulho a mim e a todos nossos colaboradores”, comenta Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

Já o Mercadinho Piratininga, uma das mais tradicionais redes de supermercados presente em São José dos Campos e nas cidades de Paraibuna, Campos do Jordão e Caraguatatuba, foi inaugurado há 55 anos, conquistando, ao longo de sua trajetória, a confiança e reconhecimento das famílias da região. Silvana Santos Chuluc, diretora de Marketing da Rede Mercadinho Piratininga também fala sobre a parceria firmada.

“O Mercadinho Piratininga é uma rede tradicional em São José dos Campos e ao apoiar o Futebol Feminino Joseense, esperamos que reforce ainda mais nossos valores com a comunidade. Do ponto de vista do Marketing, o apoio gera repercussão e aumenta a visibilidade da marca, mas para a empresa, é principalmente uma forma de investir na valorização da vida, por meio do esporte”, diz Silvana.

Estrelas no uniforme

Os novos patrocinadores já começarão a aparecer nos materiais da equipe a partir deste mês, em que a equipe dá sequência na participação da primeira divisão do Campeonato Paulista Feminino e do Campeonato Brasileiro. Além da marca dos novos patronos, o uniforme das meninas ganhará um brilho especial: ostentará quatro estrelas acima do escudo do time. As insígnias representam as três conquistas da Libertadores (2011, 2012 e 2014) e o Mundial que foi vencido em 2014.

Renata Ferreira, coordenadora da equipe revela que o momento é muito especial para o time. “Estou sem palavras de tão feliz por essa parceria ter dado certo! É um momento mágico, em que Futebol Feminino está no seu ano, ano de Copa do Mundo e, de repente, estamos com parceiros que irão nos ajudar e muito. Quero que o Futebol Feminino de São José volte a ser a potência que era no passado e, com esse apoio, podemos começar a sonhar novamente! A palavra do momento é gratidão!”, comenta a dirigente.

Ainda sobre as boas notícias envolvendo as Meninas da Águia, a lateral-direita Poliana Barbosa, foi convocada no início da semana passada para a Seleção Brasileira Feminina. Poliana ocupa o lugar de Fabiana, lateral que sofreu uma lesão no músculo semitendinoso da coxa direita e não conseguiria se recuperar a tempo para a competição.

Na liderança isolada do Ranking feminino da CBF 2019, o São José Futebol Feminino conta com o patrocínio da Milclean, DM Card e Mercadinho Piratininga. Apoio da RT Sports, Core Sport Fisioterapia e MaxxSports. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

No campo

Pela última rodada da primera fase do Paulista, o São José ainda tem um Clássico do Vale, sábado, às 11h, visitando o Taubaté. A partida passou a ser de cumprimento de tabela porque o time joseense antecipou classificação e o taubateano já está eliminado. Depois, a segunda fase do campeonato virá somente no início de agosto.

Pelo Brasileirão, que está paralisado por conta da Copa do Mundo que começou na França, o São José ainda terá mais seis rodadas pela primeira fase. O próximo jogo, contra o Audax, em Osasco, segue sem data definida.

cq_594

Na foto (Paula Freitas/São José Futebol Feminino/Divulgação), as jogadoras Vitória Bruna, Carlinha e Poliana e exibem o novo uniforme.