Por Valtencir Vicente Em Regional

São José Feminino fica longe da façanha

Próximo confronto será regional com o Taubaté no domingo

sao josé feminino

Sole James comemora o primeiro dos dois gols que marcou

Daniel Vorley/Allsports

O São José ficou longe de uma façanha na visita do final da tarde desta terça-feira ao Santos. Na partida que valia um lugar momentâneo na zona de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, acabou goleado, por 4 a 1. Agora, pelo Paulista, terá um confronto regional, visitando o Taubaté, no domingo.

Contando com a reestreia da atacante Chú, o São José começou demonstrando que não pretendia ficar na defesa e explorando contragolpes. Mas, no estádio da Portuguesa Santista, o Santos queria vencer para ultrapassar o Rio Preto e dormir na liderança.

Aos 13 minutos, a atacante argentina Sole James apresentou as credenciais de artilheira do campeonato e abriu o placar para o Santos. Lançada em profundida, invadiu a área pela meia direita e com um toque de categoria, finalizou encobrindo a goleira Thais.

Reagindo bem, o São José empatou aos 21 minutos. Em uma bola disputada na área, Michele Carioca fez um passe arrojado ao levantar a bola e Luize Nery, com oportunismo, mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

Todavia, o time santista retomou o controle das ações e foi buscar o segundo gol. As 28 minutos, a volante Brena marcou e mostrou que seria uma das melhores em campo, defendendo e atacando. No lance, a lateral Katiuscia errou um chute em diagonal, mas a tentativa virou uma assistência;

Lembrando os bons momentos de clássicos equilibrados, São José e Santos trocaram ataques e poderiam ter alterado o placar antes do intervalo.
No começo do segundo tempo, o São José não tomou os devidos cuidados e o Santos ampliou para 3 a 1, com pouco mais de dois minutos. Ketlen escapou da zagueira Flávia Gil em velocidade e ao invadir a área pela esquerda, inverteu um ótimo levantamento para Patrícia Sochor aproveitar, fechando pela meia direita.

Sem alternativa, o São José tentou ir à frente, pois precisava de um segundo gol e também de tempo suficiente para sonhar com um empate. Tranquilo, o Santos foi aproveitando os espaços deixados pelas visitantes e quando a goleira Thais não conseguiu impedir, a goleada chegou. Aos 26, a artilheira Sole James voltou a marcar. A lateral-esquerda Nathy Rodrigues tentou armar uma linha de impedimento, mas a jogadora avançada não procurou a bola.

Aos 44 minutos, a zagueira joseense Lulu se irritou com uma decisão da arbitragem e ao se exceder nos protestos, foi expulsa por segundo cartão amarelo,

O placar terminou 4 a 1 e manteve o São José fora da zona de classificação do Grupo 2, formada pelos quatro melhores. Na quinta posição, o time joseense vai esperar os resultados dos concorrentes que entram em campo nesta quarta-feira.

E antes de pensar na próxima partida pelo Brasileiro, na semana que vem, em casa, contra a Ferroviária de Araraquara, terá um clássico regional pelo Paulista. No domingo, às 15h, visitará o Taubaté.

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thais; Natália Oliveira (Isa Leone 20´/2º), Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues; Sâmia e Letícia Seabra (Lia 19´/2º); Franciele, Michele Carioca e Chú (Karol Lins 35´/2º); Luize Nery.

O Santos, do técnico Caio Couto: Dani; Katiuscia (Giovana 26´/2º), Carol Arruda, Cida e Dani Silva; Brena (Maria 31´/2º), Suzane, Maurine e Patrícia Sochor (Erikinha 44´/2º); Ketlen e Sole James.

Do quadro paulista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe de arbitragem teve Regildênia de Holanda Moura e as assistentes Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira. A quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.