Por Jogando Juntos Em Regional

São José busca G4 em Santa Catarina pelo Brasileiro de futebol feminino

O time precisa vencer o Kindermann e esperar um tropeço do Sport

No Brasileirão de futebol feminino, o São José tem nesta quarta-feira a primeira oportunidade de entrar na zona de classificação. No entanto, precisará vencer uma revanche em Santa Catarina e ainda torcer por um resultado interessante na partida simultânea entre os dois concorrentes, em Pernambuco.

Engrenando uma campanha de recuperação e que já destaca uma invencibilidade de 11 partidas, sendo outra seis pelo Campeonato Paulista, o São José entrou na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A-1.

Restando quatro rodadas para a definição dos quatro times que avançarão à segunda fase, o Corinthians (23 pontos) e o amazonense Iranduba (20) estão bem encaminhados. O catarinense Kidermann (18), o adversário da vez, segue bem cotado, mas a quarta vaga ainda poderá ter uma disputa acirrada.

O pernambucano Sport Recife (15) está sustentando a quarta posição e também nesta quarta-feira, às 15h, recebe a Ferroviária de Araraquara (11), a sexta colocada. O São José (13), em quinto, no mesmo horário visita o Kindermann e com chances de saltar para o quarto lugar.

No primeiro turno, quando os dois times se enfrentaram no Martins Pereira, no dia 16 de maio, o São José abriu o placar com a atacante Michele Carioca, aos 11 minutos do segundo tempo. Todavia, o Kindermann reagiu e virou para 2 a 1 com dois gols em pênaltis cobrados pela lateral-direita Bruna Calderan, aos 34 e 41 minutos.

Agora, no reencontro do returno, o São José vem de uma vitória em casa sobre o Iranduba, por 2 a 0. O Kindermann esteve em São Paulo e perdeu para o Corinthians, por 1 a 0. Consequetemente, se as catarineses vierem a sofrer uma nova derrota, ficarão com apenas dois pontos de vantagem sobre as joseenses.

Os times

O São José não contará com a volante Edna Baiana, suspensa por terceiro cartão amarelo. No lugar poderá estrear a experiente Ester, de 35 anos e que estava disputando o Brasileiro da Série A-2 pelo amazonense 3 B Sport. Joseane Lulu e Gabi Portilho são outras opções, porque a também volante Rafa Soares segue afastada por cotusão.

O técnico Cleber Arildo não antecipou a escalação joseense. A provável: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Letícia Seabra; Sâmia, Ester e Rita Bove; Franciele, Fernanda Typa e Michele Carioca.

O Kindermann, do técnico Jorge Barcellos, começou a partida contra o Corinthians com a seguinte formação: Bárbara; Bruna Calderan, Flávia Gil, Tuani e Roberta; Rafael, Jú Santos, Sthephanie e Giovanna Crivelari; Neném e Catyellen.

No estádio Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, na cidade de Caçador, a equipe de arbitragem será de catarinenses do quadro da CBF: Edson da Silva (árbitro), Clair Dapper (assistente 1), Diego Leonel Félix (assistente 2), Evandro Tiago Bender (quarto árbitro) e Claudemir Maffessoni (analista de campo).

cx_229

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o jogo do primeiro turno contra o Kindermann.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.