Por Valtencir Vicente Em Regional

São José fica sem a última vaga no Brasileiro de futebol feminino

O time venceu a Ponte Preta e faltaram os tropeços de concorrentes

O São José sobrou eliminado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1. O time venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, mas os concorrentes, que estavam em vantagem, também conquistaram vitória. A Ferroviária levou com a quarta vaga do grupo, acompanhando Santos, Rio Preto e Flamengo. As joseenses ficam com o Paulista.

Na 14ª e última rodada, o São José precisava vencer como visitante da Ponte Preta e ainda torcer contra dois concorrentes. No Paraná, o Foz Cataratas não podia vencer o Santos e a Ferroviária de Araraquara, visitando o Rio Preto, teria que sofrer uma derrota.

Nos três jogos que começaram as 15h, a primeira informação de gol surgiu em São José do Rio Preto, com a Ferroviária abrindo o placar. No entanto, minutos depois, o time da casa empatou e virou para 2 a 1.

Do Paraná veio o gol do Foz Cataratas e na sequência, em Valinhos, o São José abriu a contagem com a zagueira Lulu, fechando o placar geral do primeiro tempo.

Depois do intervalo, chegou a informação de um gol de empate da Ferroviária, deixando o jogo de Rio Preto com um 2 a 2. E mais adiante, o time de Araraquara ainda passou à frente, em uma reviravolta para 3 a 2.

Em Valinhos, o São José chegou a comemorar um segundo gol, marcado pela atacante Ludmila, mas a arbitragem anulou assinalando impedimento em uma jogada aparentemente normal.

No final, as joseenses venceram por 1 a 0, mas nem puderam comemorar. A Ferroviária, que não dependia de tropeços de concorrentes, fez a sua parte o vencer em Rio Preto, por 3 a 2. O Foz Cataratas venceu o Santos por 1 a 0, mas também sobrou, porque dependia de um empate da Ferroviária.

Agora, o São José fica com o Campeonato Paulista e tem um jogo importante no próximo domingo, recebendo o Corinthians, às 15h, no estádio Martins Pereira.

O time

No São José, o técnico Márcio Oliveira confirmou a escalação anunciada na véspera: Thais Helena; Bruna Santos, Lulu, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Sâmia, Flávia Gil e Rita Bove. Chú, Michele Carioca e Franciele.

Na segunda etapa, a zagueira Mariana substituiu Letícia Seabra e Nathy Rodrigues foi deslocada à lateral esquerda, sua posição original. Depois, para revitalizar o ataque, Ludmila entrou por Michele Carioca. E na terceira e últime troca, a volante Lia surgiu para reforçar a marcação saindo a criativa Rita Bove.

A goleira joseense Thaís Helena em um ataque da Ponte Preta (Foto: Alê Cabral/Allsports)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.