O renovado elenco do São José Futebol Feminino tem um teste dos mais interessantes agendado para a tarde de sábado. Na Granja Comary, em Teresópolis, fará um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-17. Uma nova meia foi contratada e três das jogadoras que saíram foram para o Flamengo.

Recentemente, ao anunciar o elenco para a abertura da temporada 2020, o São José confirmou que apenas sete jogadoras do ano passado permaneceram. Nesta quarta-feira, o técnico Adilson Galdino do Santos revelou que poderiam ser 11, porque quatro aceitaram proposta de transferência.

A lateral-direita Poliana teve confirmada a saída para o Corinthians e a atacante Michele Carioca, a meia Carlinha e a volante Edna Baiana foram para o Flamengo, que no Rio de Janeiro continuará parceiro da Marinha.

“As quatro nos deixariam com uma base mais entrosada e que facilitaria o trabalho. Mas, depois de tudo que já fizeram pelo São José, merecem o nosso respeito pela decisão tomada e que sejam felizes”, disse o técnico Adilson.

O grupo de contratadas já contava com 16 jogadoras quando mais uma foi confirmada. A meia Rivena Gomes, de 26 anos, chegou depois de fechar 2019 no Fluminense e antes passar por outras equipes, como a Francana.

“Não temos a mesma capacidade financeira dos grandes clubes que agora também investem no futebol feminino, mas conseguimos trazer jogadoras bem interessantes. Algumas são experientes e outras ainda vão crescer e evoluir. Aqui, nesses primeiros dias de trabalho, também já pude ver que têm personalidade e muita disposição”, disse Adilson

A competição

O Brasileirão feminino começará no dia 9 de fevereiro. Serão 16 times disputando oito vagas no mata-mata das quartas de final, ou correndo do rebaixamento que atingirá os quatro últimos. O São José estreará no Rio Grande do Sul, contra o Internacional e depois, no dia 13, terá o primeiro jogo em casa, recebendo o Cruzeiro.

“Acredito que será o Brasileiro mais difícil dos últimos anos, porque os quatro times que subiram da Série B (São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro) chegam animados pelo acesso e com a estrutura. Por isso, o nosso primeiro e principal objetivo será disputar o mais distante possível dos que estiveram na zona de rebaixamento , disse Adilson.

Como ainda quer observar o rendimento das jogadoras antes de escolher uma escalação base a ser ajustada, Adilson poderá utilizar duas formações no jogo-treino de sábado.

O elenco

No momento o elenco joseense conta com 24 jogadoras anunciadas: Zany, Jéssica, Giovanna (goleiras), Jucélia, Mariana Machado, Raquel Beatriz, Fabíola (laterais), Vitória Bruna, Bruna Amarante, Rayane, Amanda (zagueiras), Rafa Soares, Duda Batista, Fabi Ramos, Rafa Marques, Thaynara (volantes), Geisi, Rivena, Joelma, Jhorrayna (meias), Fernanda Tipa, Ariel, Mylena Carioca e Mylena Pedroso (atacantes).

A Seleção Brasileira Sub-17 é dirigida pela técnica Simone Jatobá e tem 26 jogadoras em um período de 20 dias de treinamentos na Granja Comary. No final de abril viajará à Venezuela onde será realizado o Sul-Americano.

cm_921

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o técnico Adilson Galdino conversando com as jogadoras antes de um treino.