Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futebol Feminino fecha turno do Brasileiro jogando na Bahia

O time precisa engrenar uma reação para disputar a classificação

O São José Futebol Feminino visita o baiano São Fancisco, nesta quarta-feira, às 15h, pela última rodada do primeiro turno do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série A1. O time joseense precisa pontuar para buscar uma campanha de recuperação e o adversário, com um ponto a menos, vai explorar a condição de local para tentar uma ultrapassagem.

O principal campeonato nacional de futebol feminino tem a fase inicial com 16 equipes divididas em dois grupos. Depois de 14 rodadas de turno e returno, de cada grupo avançarão os quatro melhores à segunda fase e o último colocado estará rebaixado à Série A2 do ano que vem.

No Grupo 1, com seis rodadas já disputadas e outras oito ainda programadas, Corinthians (16 pontos), Iranduba-AM (13), Kinderann-SC (11) e Ferroviária de Araraquara (9) formam o G4. Sport Recife-PE (8), São José (5) e São Francisco-BA (4) estão frente do Pinheirense-PA (0), da posição de descenso.

O primeiro turno termina nesta semana. Hoje, terça-feira, o Corinthians visita a Ferroviária, às 18h30. Na quarta-feira, além do jogo do São José em São Francisco do Conde, o Kindermann receberá o Sport Recife na cidade de Caçador, no mesmo horário. Na quinta-feira, também à tarde, o Iranduba terá a visita do Pinheirense.

Com a simultânea disputa do Campeonato Paulista, o primeiro objetivo era garantir classificação à segunda fase do estadual, confirmada no sábado passado e com uma rodada de antecedência. Agora, como no Brasileiro a ordem de jogos do returno virá invertida, o plano é aproveitar os dois confrontos seguidos com o São Francisco, nesta quarta-feira, na Bahia e sexta-feira que vem, dia 29, no Martins Pereira.

Pelo Paulista, o último jogo da fase inicial será no sábado, às 15h, em casa, contra o Juventus. Na terceira colocação do Grupo 2, o São José garantirá a posição com um empate. Se vier a perder, poderá ser ultrapassado pelo Taubaté que no mesmo horário visitará o Santos.

O time

Em São Francisco do Conde, o time joseense não terá a zagueira Nath Rodrigues, suspensa por terceiro cartão amarelo e a meio-campista Sâmia, que contundida já não participou dos 5 a 1 de sábado passado sobre o Centro Olímpico, no Pacaembu.

A zagueira Joseane Lulu será a substituta de Nath Rodrigues e a meia-atacante Gabi Portilho deverá começar na posição de Sâmia. O técnico Cleber Arildo vem gostando da troca de posição de Gabi Lira, que passou da lateral direita para o meio-campo. Assim, a atacante Franciele continuará como lateral.

A provável escalação para esta quarta-feira: Taty Amaro; Franciele, Bagé, Joseane Lulu e Letícia Seabra; Edna Baiana, Rita Bove, Gabi Lira e Gabi Portilho; Michele Carioca e Fernanda Typa.

cx_814

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o treino das joseenses antes da viagem desta terça-feira à Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.