No Campeonato Paulista de futebol feminino, o São José voltou a perder em seu segundo jogo pelo quadrangular que vale duas vagas nas semifinais. Na tarde deste sábado, visitanto o Rio Preto na cidade de Mirassol, não resistiu a um adversário mais forte e amargou um placar de 3 a 1.

Depois de uma derrota em casa para o Santos, por 2 a 0, o São José queria pontuar. No começo do segundo tempo, igualou o placar em 1 a 1, mas logo em seguida, o técnico do Rio Preto colocou em campo algumas titulares que eram poupadas na reserva e as mudanças surtiram efeito. Uma delas foi a atacante Darlene, suspensa por 180 dias, mas liberada por conta de um efeito suspensivo obtido pelos dirigentes rio-pretenses.

O São José tentou atuar com personalidade e quando atacava o Rio Preto, levou um gol de contragolpe. Aos 9 minutos, a zagueira Siméia aliviou com um chute longo para frente. Maiara correu, foi derrubada por uma zagueira joseense, mas a atacante Millene aproveitou a sobra para invadir a área, driblar a goleira Thais Helena e finalizar.

Como o São José não conseguia criar um volume de jogo ofensivo, o Rio Preto estava bem acomodado quando surgiu o gol de empate em uma jogada parecida com a da abertura do placar. Aos 7 minutos do segundo tempo, Siméia não cortou uma bola despachada da defesa joseense e a atacante Karol Lins soube definir diante da saída da goleira Letícia Bussato.

De pronto, o técnico Chicão Reguera fez duas substituições no Rio Preto, colocando as atacantes Darlene e Adriana. Aos poucos, o time local foi demolindo a marcação joseense e desempatou. Aos 28, com calma e categoria, Adriana escolheu o canto esquerdo e acertou um chute rasteiro.

Em desvantagem, o São José tentou ir à frente e deixou a defesa exposta e desarrumada. Aos 35, Adriana novamente foi eficiente na área e fez o terceiro gol rio-pretense.

Sem forças para tentar algo diferente, o São José procurou evitar uma goleada. Agora, fechará o primeiro turno recebendo o Audax Osasco no próximo sábado, dia 19, às 15h. O time osasquense, que na sua primeira partida perdeu em casa para o Rio Preto por 3 a 2, ainda jogará pela segunda rodada, neste domingo, às 15h, visitando o Santos.

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, formou com: Thais Helena; Bruna Santos, Flávia Gil, Lia e Letícia Seabra; Edna Baiana (Vivi de Martino 41´/2º), Pepê Lopes e Rita Bove; Franciele, Michele Carioca (Isa Leone 36´/2º) e Karol Lins (Luize Nery 36´/2º).

O Rio Preto, do técnico Chicão Reguera: Letícia Bussatto; Gabi Lira, Siméia, Di e Mariana; Suzana, Gabriela (Adriana 11´/2º) e Lelê; Millene (Mônica Bittencourt 28´/2º), Maria (Darlene 11´/2º) e Maiara.

No estádio José Maria de Campos Maia, o árbitro foi Paulo Cesar Francisco, com os assistentes Rafael Pantaleão de Oliveira e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

A defesa do São José tentado desarmar uma descida do Rio Preto (Foto: Johnny Torres/Diário da Região)

A defesa do São José tentando desarmar um ataque do Rio Preto

Johnny Torres/Diário da Região