Michele Carioca recebe forte marcação de uma jogadora do Foz Cataratas (Foto: Christian Rizzi)

Michele Carioca recebe forte marcação de uma jogadora do Foz Cataratas

Christian Rizzi

No jogo que valia uma vaga na zona de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o São José levou uma virada e acabou goleado, por 4 a 1, nesta quinta-feira à noite, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o resultado, o Foz Cataratas passou a ser o quarto colocado do Grupo 2, a duas rodadas do final da fase. 


No estádio Pedro Basso, no centro de Foz do Iguaçu, o São José entrou com a escalação antecipada pelo técnico Márcio Oliveira: Thais e Helena; Bruna Santos, Mariana, Lulu e Letícia Seabra; Flávia Gil, Sâmia e Rita Bove; Fan, Michele Carioca e Chú.

A proposta de um jogo ofensivo, mesmo como visitante, começou interessante para o São José, que abriu o placar logo aos 6 minutos, com a meia Rita Bove. No entanto, quatro minutos depois, a volante Vero empatou.

Ainda no primeiro tempo, o Foz Cataratas virou para 2 a 1, com a meia Priscilia, aos 22 minutos e ampliou nos acréscimos, aos 48, marcando a atacante Pâmela.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o técnico joseense trocou a lateral direita Buna Santos pela atacante Luize Nery. Depois, aos 26, tirou a zagueira Mariana e colocou a atacante Ludmila, que ficou um longo tempo afastada por contusão e cirurgia

Com a defesa exposta, porque precisava de um segundo gol e tempo suficiente para sonhar com um terceiro, o São José acabou levando a goleada. A meia Camila, aos 30, fez 4 a 1 para as paranaenses.

As condições

Aproveitando um confronto direto em casa, o Foz Cataratas foi de 13 pontos para 16 e ultrapassou o São José e também a Ferroviária, ambos com 14 pontos. O time joseense ainda desceu à sexta posição, pois no saldo de gols como critério para desempate, ficou com menos quatro e o da equipe de Araraquara está zerado.

A classificação do ficou assim: 1º – Rio Preto e Santos (31 pontos e 26 x 18 no saldo de gols); 3º – Flamengo (21); 4º – Foz Cataratas (16); 5º – Ferroviária e São José (14 pontos e 0 x menos 4 no saldo de gols); 7º – Ponte Preta (10) e 8º – Vitória-BA (2).

Como ainda restam mais duas rodadas, o São José ainda pode superar os dois concorrentes. Na próxima quarta-feira, dia 24, a 13ª e penúltima rodada terá os seguintes jogos: São José x Flamengo, Ferroviária x Foz Cataratas, Santos x Rio Preto e Vitória x Ponte Preta.

A 14ª e última rodada, no dia 31, uma quarta-feira: Ponte Preta x São José, Foz Cataratas x Santos, Rio Preto x Ferroviária e Flamengo x Vitória.

Antes de voltar ao Brasileiro, o São José terá mais um jogo pelo Campeonato Paulista. No domingo, às 15h, visitará o Juventus, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.