Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal tem um jogo histórico e especial na noite desta sexta-feira

O time voltou à Liga Nacional e valorizando o reencontro com a torcida

O São José Futsal soube valorizar o seu retorno ao principal campeonato do país. Nesta sexta-feira, no primeiro jogo diante da torcida, entrará embalado por uma estreia com goleada de 7 a 1, reforçado pela volta do renomado Leandro Simi e recebendo o tradicional Carlos Barbosa, o maior conquistador de títulos da Liga.

Ausente no campeonato do ano passado, porque ficou sem os patrocinadores necessários para encarar uma competição exigente e cara, o São José voltou fortalecido pela parceria com o Manguaça Futebol e Samba, o time de futsal de São Paulo que sonhava com as grandes competições.

Na Liga Nacional, 19 times começaram a se enfrentar em turno único. Os 16 melhores avançarão à segunda fase e os três que sobrarem serão eliminados. Por isso, a estratégia joseense é somar o maior número de pontos possível nas rodadas iniciais, para depois buscar os que ainda poderão ser necessários.

Na segunda-feira, o São José estreou visitando o Shouse. Uma partida histórica em Belém, porque a equipe do Pará é a primeira da região Norte em uma das edições da Liga Nacional. E no ginásio Mangueirinho, o time joseense foi muito bem, goleando por 7 a 1 e virando o primeiro líder do campeonato pelo saldo de gols.

O Carlos Barbosa, único já cinco vezes campeão da Liga Nacional, estreou em um clássico nacional contra o Jaraguá. Em Santa Catarina, perdeu por 3 a 2 e agora quer reabilitação em São José dos Campos. Por isso, a partida que começa às 20h15, no ginásio do Tênis Clube São José, promete ser das mais interessantes.

O São José estreou sem contar com a sua contratação mais impactante. O renomado ala-pivô Leandro Simi voltou ao clube depois de 10 anos e como chegou recentemente, nem viajou para Balém. Ficou treinando para readquirir condicionamento físico e nesta sexta-feira poderá reestrear. Provavelmente, começará entre os reservas e entrará por alguns minutos.

O Carlos Barbosa terá a volta de Marlon, após cumprir suspensão transportada do campeonato do ano passado. O renomado ala Valdin e o fixo João ainda devem ser vetados por contusão. Mesmo assim, o elenco gaúcho tem outros jogadores que garantem o considerável nível técnico da equipe.

Os times

O São José, do técnico Lucas Chioro, em Belém entrou em quadra com: Luiz Gustavo, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Tatu. Começaram no banco: Rafa, Rômulo, Rafão, Tuiú, Leandrinho,Paulinho e Gustavinho.

O Carlos Barbosa, do técnico Marquinhos Xavier, em Jaraguá do Sul entrou com: Gian Wolverine, João Salla, Douglinhas, Felipe Valério e Bruno Souza. Começaram no banco: Henrique, Lé, Pesk, Júlio Zanotto, Piter, Andrew, Mithyuê e Felipe.

O árbitro principal será Marcos Paulo Feltrim. A auxiliar: Renata Neves Leite. A anotadora: Marina de Oliveira Navas Peixoto. A cronometrista: Priscila Cuebra Garcia. O representante: João Francisco Augusto.

Os ingressos dos jogos em casa do São José Futsal terão o preço único de R$ 10. Estudantes, aposentados e professores da rede pública têm direito à meia-entrada.

cz_469

Na foto (de Ray Nonato/Shouse Futsal), o técnico Lucas Chioro orientando os jogadores do São José durante a partida de estreia na Liga Nacional, segunda-feira, em Belém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.