No último jogo com o comando do técnico Lucas Chioro, que vai trabalhar fora do país, o São José Futsal/Manguaça foi buscar uma vitória importante nesta sexta-feira à noite. Na visita ao Dracena, fez 3 a 2 e subiu da nona para a oitava colocação na Liga Paulista.

O começo do jogo no ginásio Alair Ferrari foi equilibrado. Enquanto o São José Manguaça tentava sair a passe e construir suas jogadas, o Dracena alternava sua defesa e subia usando seus pivôs para ganhar quadra.

Com isso a partida em Dracena era muito movimentada, com ambos os times se comprometendo em marcar, porém as chances não eram muitas. A primeira veio com Fineo, que finalizou para a defesa do goleiro após uma falta.

O jogo se estendia e o placar não se alterava, contando com a defesa bem postada dos visitantes e as intervenções do goleiro Daniel. Foi somente na metade final que veio o primeiro: Paulinho dominou na entrada da área como pivô, girou em cima do seu marcador e bateu na saída do goleiro: 1×0 (aos 13min28s).

Depois disso as chances começaram a aparecer. Marcelo Paulista saiu de frente para o gol após uma tabela rápida no meio, mas o goleiro defendeu. Gustavinho, em cobrança de escanteio, chutou uma bola no travessão. No minuto final veio o empate (aos 19min55s): em voleio fora da área, de Luiz Guilherme, após cobrança de escanteio. Empate e saída para o intervalo.

O começo do segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com ambos os times sempre em disputa pela posse de bola e subindo com inteligência. Porém a disputa pela bola agora era maior, já que os dois precisavam da vitória.

Aos poucos o São José Manguaça ia subindo, fazendo a bola correr mais e buscando mais seu jogo de rápidos toques e tabelas, enquanto que o Dracena ia usando muito o jogo de pivô para ir à frente. No entanto as defesas dos dois times iam levando a melhor e o placar não se alterava.

Nova vantagem

O goleiro Rafa entrou no lugar de Daniel e a equipe acabou ganhando em chutes de trás pelo próprio goleiro. Isso fez com que o São José Manguaça subisse mais, o que permitiu a equipe ganhar mais quadra. Foi então que Paulinho (aos 12min46s) fez o segundo ao receber bola na ala e chutar cruzado.

Atrás no placar o Dracena veio com goleiro-linha, atacando em busca da virada. Felizmente foram os visitantes que se beneficiaram com isso: Fineo recebeu bola roubada e chutou rasteiro, sem goleiro, para fazer o terceiro (aos 18min34s). O Dracena ainda diminuiu no fim, com Vitinho (aos 19min42s), mas não teve jeito. Vitória do São José Manguaça pela Liga Paulista, por 3×2.

O São José, que agora receberá o Indaituba na próxima sexta-feira, dia 17, passou da nona para a oitava colocação. Em Dracena, o time começou com: Daniel, Fineo, Vandinho, Paulinho e Gustavinho. Entraram durante a partida: Rafa, Tatu, Marcelo Paulista, Dieguinho e Ferrugem.

cx_012

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), Ferrugem tenta escapar da marcação do Dracena.