O São José voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e como goleou por 5 a 0, assumiu a liderança do Grupo 4 no saldo de gols. O time ainda poderia ter feito mais na visita da tarde deste sábado ao Atlético Mogi das Cruzes.

Com a estreia do volante Tauã no lugar de Marcelinho, que foi liberado por causa de falecimento na família, o São José começou a partida atacando e impondo a sua superioridade.

Depois de algumas descidas e um gol anulado do zagueiro Léo Turbo, por impedimento, o time joseense abriu o placar. Aos 10 minutos, Léo Turbo fez um grande lançamento da intermediária defensiva, mandando em diagonal para Erik Bessa. O atacante desceu pela direita e cruzou rasteiro. Os atacantes Robinho e Pedrinho fecharam na pequena área e o segundo foi quem alcançou e empurrou para dentro.

Dominando, o São José abusou da troca de passes no campo de defesa e ao errar em três situações, recebeu ataques que animaram os locais. Todavia, aos 42 minutos, o time joseense chegou ao segundo gol. Em um cruzamento da direita, por baixo, Robinho conferiu na pequena área.

As condições ficaram ainda mais complicadas para o time da casa nos acréscimos do primeiro tempo. O volante Kauê Martins não gostou de uma entrada mais dura do lateral-esquerdo Luciano Pit, revidou com agressão e foi expulso.

A goleada

Tendo um jogador a mais, o São José voltou do intervalo querendo ampliar a vantagem no placar. Criou algumas oportunidades até fazer 3 a 0, aos 32 minutos. Robinho recebeu ótima assistência de Erik Bessa e aproveitou.

Erik Bessa, um dos destaque da partida, dois minutos depois fez outra assistência e deixou Lucas Lima de frente para o goleiro. Um chute bem colocado entrou no canto esquerdo alto e a goleada surgiu, aos 34.

O Atlético Mogi sentiu que o jogo estava perdido e o São José ainda fez mais um gol. Aos 42, o goleiro Victor defendeu um chute forte, mas deixou a sobra para Robinho conferir na pequena área, marcando pela terceira vez e fechando o placar.

O Flamengo de Guarulhos também voltou a vencer, fazendo 1 a 0 como visitante do Amparo. No saldo de gols, o São José fez a ultrapassagem, tendo seis contra quatro do concorrente.

A terceira partida do São José será na sexta-feira, às 20h30, recebendo o Amparo. O time joseense terá três jogos de seguidos no estádio, porque o segundo terá como mandante o ouitro time da cidade, o Atlético Joseense. O terceiro será contra o União de Mogi das Cruzes.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Agenor; Denis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit (Wellington Japa 15´/2º); Tauã, Alan Lopes, Vinícius Reis (Vinícius Barcelos 19´/2º) e Pedrinho (Lucas Lima 31´2º); Erik Bessa e Robinho.

O Atlético Mogi, do técnico José Costa, o Zezinho: Victor; Fiori, Jhonatan, Roan e Félix; Everton, Kauê Martins, Anderson (Mário Newton – intervalo) e Luís Felipe (Kalebe 47´/1º); Leonardo (Matheus Souza – intervalo) e Vinícius.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o árbitro foi Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Fausto Augusto Viana Moretti e Domingos da Silva Chagas. O quarto árbitro: Samuel Aguilar de Lima.

cz_293

Na foto (de São José EC/Divulgação), um ataque joseense na vitória em Mogi das Cruzes.