saojose_basquetefeminino

Joseenses têm confirmado apenas os Jogos Abertos do Interior para 2015

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou que o elenco feminino do São José não participará da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016. 

De acordo com a administração, o pedido de licença do principal campeonato da modalidade no país veio devido aos “altos custos que ficariam a cargo da equipe, já que na próxima temporada a liga não irá pagar as despesas com viagens (aéreas e terrestres), hospedagem, alimentação e as taxas de arbitragem”. A diretoria do São José Basquete não se pronunciou sobre a decisão. 

Ainda segundo o comunicado da prefeitura, o apoio continua ao “desenvolvimento das modalidades esportivas de alto rendimento, mas as prioridades serão o atendimento nos núcleos de iniciação esportiva”. 

Com a indefinição orçamentária do time, que atingiu também o elenco masculino, entre o início e o meio do ano, atletas da seleção brasileira como a armadora Débora e a ala Isabela Ramona se transferiram para outras equipes. As joseenses foram as terceiras colocadas nas últimas duas edições da LBF.

O atual elenco é formado por três remanescentes, que vieram das categorias de base da equipe - a armadora Carol e as alas Estela e Maíra -, além de duas atletas que vieram de Jaraguá do Sul - as pivôs Mônica e Daphner, que defenderam a equipe joseense nos Jogos Regionais deste ano, em Taubaté. 

Com a licença da LBF, as meninas, que continuarão sob o comando de Carlos Lima, voltarão as atenções para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados entre 26 de outubro a 7 de novembro, em Ribeirão Preto.