Por Valtencir Vicente Em Regional

São José perde e vai mal no Brasileiro Feminino

Time leva virada em casa diante do Foz Cataratas e segue sem vitória

meninas1

Lance do gol do São José que abriu o placar no Martins Pereira

Tião Martins/TM Fotos

O São José vai mal no começo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1. Na tarde deste domingo, recebeu o paranaense Foz Cataratas no estádio Martins Pereira e levou uma virada de 2 a 1. Agora, em três partidas, são duas derrotas e um empate.

Contra um adversário que vinha de derrotas nas duas primeiras rodadas, o São José começou de acordo com a necessidade, atacando e buscando a abertura do placar. Aos 16 minutos, em um escanteio da esquerda, o objetivo foi alcançado. A volante Edna Baiana cobrou na primeira trave e a atacante Luize Nery, com boa movimentação na entrada da pequena área, fechou rentando uma cabeçada no canto direito. Para a arbitragem, houve gol contra, da zagueira Bruna.

Aos 23, Edna Baiana sofreu uma contusão e saiu substituída pela lateral-esquerda Nathy Rodrigues. Com Letícia Seabra passando da lateral esquerda para o meio, o São José continuou controlando as ações. Todavia, voltou a repetir os erros comprometedores das rodadas anteriores, porque novamente não teve a contundência ofensiva para transformar as investidas em gols.

Com a desvantagem mínima no placar, o Foz Cataratas acreditou e foi buscar um resultado melhor no segundo tempo, empatando com a volante Priscila, aos 27 minutos e virando quase no final, aos 44, com a atacante Camila.

O Grupo 2 teve outros dois jogos disputados na tarde deste domingo. O Santos recebeu a Ponte Preta e venceu por 3 a 0 e o Rio Preto foi a Salvador e fez 3 a 0 no Vitória da Bahia. Nesta segunda-feira, às 15h30, a Ferroviária de Araraquara receberá o Flamengo.

Com os resultados, a classificação ficou assim: 1º) Rio Preto – 9 pontos; 2º) Santos – 7; 3º) Flamengo – 6; 4º) Ponte Preta – 4; 5º) Ferroviária e Foz Cataratas – 3; 7º) São José -1 e 8º) Vitória-BA – 0.

O São José agora terá duas partidas fora. Na quarta-feira, às 18h, visitará o Rio Preto e no domingo, dia 2 de abril, a Ferroviária de Araraquara, às 15h. O retorno ao Martins Pereira será na sequência, 5 de abril, uma quarta-feira, contra o Santos, às 17h30.

Os times
O São José, do técnico Márcio Oliveira, começou a partida com: Thais Helena; Natália Oliveira, Bagé, Joseane Lulu e Letícia Seabra (Isa Leone 32´/2º); Edna Baiana (Nathy Rodrigues 22´/1º), Flávia Gil e Sâmia; Fanciele Bonfanti (Karol Lins 25´/2º), Luize Nery e Michele Carioca.

O Foz Cataratas, do técnico Ivan Carlos: Kaká; Thaynara, Bruna, Jajá e Di Menor; Vero, Priscila, Ester (Flavi 28´/2º) e Rafinha (Bia 36'/2º); Camila e Pâmela (Tainá 10´/2º).

A equipe de arbitragem, paulista, teve Regildênia de Holanda Moura e os assistentes Renata Ruel Xavier de Brito e Ricardo Pavanelli Lanutto. O quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.