Por Jogando Juntos Em Regional

São José Rugby terá o Pasteur como adversário na decisão do Paulista

O reencontro dos dois times em uma final vem depois de três anos

Na rodada única das semifinais do Campeonato Paulista de Rugby, o São José venceu o Jacareí e no sábado e ficou esperando o adversário das finais. No domingo, em um confronto de times de São Paulo, o Pasteur derrotou a Poli.

Depois de 3 anos, São José e Pasteur decidirão novamente o Campeonato Paulista de Rugby, classificando-se para a grande decisão ao vencerem os confrontos locais nas semis e se enfrentam no próximo sábado em São José dos Campos.

O Clássico Caipira foi disputado pela primeira vez em uma fase final do estadual, mas assim como na fase de classificação, o São José fez valer o mando de jogo e começou pressionando, e a primeira chance de try veio com Feijão em contra-ataque após uma grande corrida desde o campo defensivo aproveitando um erro do Jacareí, mas foi contido a um metro do ingoal por Bob e Drudi.

Pancho não estava feliz nos chutes, mas depois, foi a vez de Benê quase apoiar a bola em jogada ensaiada no lineout mas mais uma vez a defesa adversária impediu que o time da casa abrisse o placar. A honra coube a Léo Ceccarelli, depois de um erro de manuseio de Feijão no centro, e o abertura visitante correu até a zona dos 22m e manteve o time no ataque e a campanha rendeu um penal que Léo acertou sem dificuldades. Pouco depois, ele ampliou com estilo, em um chute certeiro do meio de campo, ampliando para 6 a 0 a vantagem do Jacareí.

A virada veio nos minutos finais da primeira etapa em um bom avanço de Ilha após cobrança de line nos 5m, e Diegão foi rápido para apoiar na base do ruck na sequência para colocar o São José na frente, com chute certeiro de Pancho. No segundo tempo, o Jacareí colocou mais velocidade na partida e criou mais oportunidades, mas a defesa joseense estava afiada e anulou as chances dos visitantes.

A partida passou por momentos de nervosismo com jogadores se estranhando, e Léo teve chance de recolocar o os Jacarés na frente, mas desperdiçou penal do meio de campo em uma das poucas chances que a equipe teve no segundo tempo.

O São José controlou melhor a posse de bola e aos poucos voltou a se sobressair, e coube a Ilha cravar o segundo try da partida, saindo pelo lado cego em um scrum dominante dos joseenses. Ilha quase conduziu os joseenses a um novo try logo depois, mas um erro no passe para o último homem acabou salvando o Jacareí, que não conseguiu produzir novas oportunidades para marcar, mesmo com a margem de apenas seis pontos (placar final de 12 a 6), e o triunfo e a vaga ficaram para o São José, que segue invicto na temporada.

Em São Paulo

Poli e Pasteur fizeram um dos melhores jogos da temporada que terminou com clima quente e desentendimentos entre os jogadores. Com a bola em jogo no entanto, o Pasteur mostrou que estava focado em devolver a derrota na primeira fase explorando muito bem os espaços na defesa politécnica desde os primeiros minutos, com Raj abrindo o placar em um penal frontal e depois acionando Varejão no terceiro ataque , quebrando a linha de defesa e tirando o último marcador com um dummy antes de mergulhar no ingoal.

A Poli sentiu os desfalques servindo a seleção e a falta de ritmo e entrosamento dos reservas ficou evidente nos lineouts errados e na reorganização defensiva, que não conseguia conter o avanço do adversário. Raj guardou mas um penal e Pompeo teve duas chances de reduzir, mas não teve um bom dia nos chutes, e a Poli só mostrou a que veio a partir dos 25′, com uma rápida inversão de Pompeo no lado cego acionando MIB pegando a defesa do Pasteur aberta para correr sem oposição até o ingoal.

A partida se equilibrou até o final da etapa mas a Poli só voltou a pontuar aos 10′ do segundo tempo com jogada ensaiada no lineout que viu Beukes mergulhar sozinho no ingoal.

Acirrado

O clima esquentou com a proximidade no placar e Devon e Pompeo receberam cartão amarelo com apenas alguns minutos de diferença, reduzindo as equipes a 14 homens mas os Galos souberam aproveitar o seu pequeno momento de superioridade numérica para ampliar com novo penal de Raj e try do capitão Batman saindo pela esquerda superando dois adversários antes de apoiar no ingoal.

Raj também desfalcou os franceses por 10 minutos e Tate assumiu os chutes para tentar virar o jogo, com menos de 20 para o final, e dois penais certeiros reacenderam as esperanças da torcida politécnica, as exclusões de Maihara e Jaco acirraram os ânimos já exaltados ao longo da partida.

Mas um novo chute de Raj colocou 8 pontos de diferença no placar com apenas 5 minutos para o final, e com a expulsão de Ariel e Croffi por agressão, o nervosismo tomou conta do jogo e nenhuma das equipes conseguiram produzir novas chances de pontuar, selando a vitória dos Galos, por 24 a 16.

cq_620

Na foto (de Fabio Lapa/São José Rugby), o time joseense ganhando disputa de bola na semifinal contra o Jacareí, no Centro Esportivo Vale do Sol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.