Por Valtencir Vicente Em Regional

São José sofre mais uma derrota no Brasileiro Feminino

O time empatava quando levou um gol de pênalti inexistente e sentiu o golpe

O São José fazendo o seu gol no final do primeiro tempo (Foto: Reprodução/Youtube)

O São José fazendo o seu gol no final do primeiro tempo

Reprodução/Youtube

O São José continua sofrendo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, agora acumulando três derrotas e um empate em quatro partidas. Na noite desta quarta-feira, empatava por 1 a 1 com o Rio Preto quando levou três gols em três minutos. No primeiro deles, um erro de arbitragem desestabilizou o time que acabou goleado por 4 a 1.

Como se esperava, o líder e confiante Rio Preto assumiu a condição de local e começou no ataque. O São José, como um visitante que não vive um bom momento, aceitou a condição de ficar preocupado com a defesa e especulando alguns raros contragolpes.

O volume de jogo ofensivo rio-pretense rendeu a abertura do placar, aos 23 minutos. Em uma falta bem aberta pela esquerda e próxima da linha divisória, a zagueira Simeia levantou na área. Na segunda trave, a volante Suzana raspou de cabeça e deixou a atacante Suelen livre. Da meia direita, o chute surgiu forte e pelo alto.

A vantagem deixou o Rio Preto tranquilo, mas suas jogadoras não souberam aproveitar o momento para uma vantagem maior no placar. O São José, mesmo sem forças para pressionar, foi buscar o empate em uma bola parada.

Aos 43 minutos, a lateral-esquerda Letícia Seabra levantou uma falta da lateral direita. Na primeira trave, a volante Suzana foi tentar evitar um desvio da atacante Michele Carioca e acabou, com um cabeçada de raspão, fazendo gol contra.

No segundo tempo, quando o São José controlava as ações, surgiu o lance que modificou o rumo da partida. Aos 16 minutos, a zagueira Bagé derrubou a atacante Darlene fora da área. No entanto, a árbitra e a primeira assistente marcaram um pênalti bem cobrado pela própria Darlene. Foi bola no canto direito e goleira no esquerdo.

As joseenses não assimilaram o golpe e o Rio Preto deslanchou na contagem. Aos 18, Darlene escapou livre pela meia direita, em possível posição de impedimento. Na área, aplicou um belo drible na goleira antes de finalizar. Aos 20, em outra escapada que deixou dúvida sobre a possibilidade de impedimento, Maiara desceu pela esquerda e não deu chances para a goleira.

Com o placar de 4 a 1, a vitória do Rio Preto ficou paticamente decretada. Restava saber se ainda haveria alguma mudança no placar, o que não ocorreu. O São José agora pensa na próxima, domingo, novamente fora de casa, às 16h, contra a Ferroviária de Araraquara.

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thais Helena; Nathália Oliveira, Bagé, Joseane Lulu e Letícia Seabra; Pepê (Bruna Santos 30´/2º), Flávia Gil e Sâmia; Franciele Bonfanti, Luize Nery (Karol Lins 22´/2º)  e Michele Carioca.

O Rio Preto, do técnico Francisco Reguera: Letícia; Edilaine, Siméia, Karina (Gabrielle – intervalo) e Mônica; Jéssica (Gabriela 32´/2º), Maiara, Suzana (Beatriz 29´/2º) e Suelen; Mônica e Darlene.

A árbitra foi Adeli Mara Monteiro, com as assistentes Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette. A quarta árbitra: Katiúcia da Mota Lima.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.