Por Valtencir Vicente Em Regional

São José treina contra o sub-20 do Palmeiras

O enfrentamento deste sábado será no outro CT do adversário, em Guarulhos

O São José atacando no jogo-treino anterior

Fábio Moraes/Cortesia

Na longa pré-temporada do São José para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o segundo jogo-treino será neste sábado de manhã, contra o time sub-20 do Palmeiras, no outro centro de treinamentos do adversário, em Guarulhos. Buscando uma formação base, o técnico Oliveira deve manter quase todos titulares do enfrentamento anterior.

O São José atacando no jogo-treino anterior (Foto: Fábio Moraes/Cortesia)

Depois de abrir as atividades com duas semanas de peneiras para candidatos com menos de 23 anos, a idade máxima permitida no campeonato, o São José entrou em uma segunda etapa de preparação. Os aprovados nas seletivas, os que já estavam convidados e os que vieram de alguns parceiros investidores, no momento disputam as 28 lugares permitidos para cada clube da competição.

Na sexta-feira da semana passada, com duração de três tempos de 30 minutos, surgiu o primeiro jogo-treino. No campo da ADC Embraer, o adversário foi o AD Revelação, da Vila Nova Conceição, zona Sul de São Paulo. O visitante é um time de jogadores que buscam emprego principalmente nas equipes profissionais que enfrentam.

Na primeira meia hora, a formação titular teve o domínio das ações, mas não conseguiu abrir o placar. Na segunda e depois de várias substituições, goleou por 6 a 0. E depois, em uma terceira com vários jogadores do grupo de avaliados, vitória por 2 a 1.

A escalação inicial do técnico José Francisco Oliveira, na plataforma tática 4-1-4-1, contou com: Robert; Cassiano, Cazu, Lucas Carioca (inicialmente apresentado pelo apelido Dedinho) e Michael; Bruno; Ruero, Renan, Anderson e Brenner; Giovani.

Para visitar o Palmeiras, Oliveira não terá o zagueiro Lucas Carioca, liberado para tratar de assuntos particulares. Josué, também zagueiro, terá uma oportunidade formando dupla com Cazu. E para mudar o 4-1-4-1 por um 4-4-2, o volante Matheus deve começar no lugar do lateral-direito Cassiano, deslocando Renan à lateral direita.

As alterações deixam a escalação provável com: Robert; Renan, Cazu, Josué e Michael; Bruno, Matheus, Anderson e Ruero; Giovani e Brenner. Como vários jogadores ainda estão em avaliação, novidades não estão descartadas, principalmente no decorrer do treino.

A estreia do São José no Paulista da quarta divisão será no dia 9 de abril, um domingo, às 10h, contra o União de Mogi das Cruzes. Antes, o próximo dia 30 é a data provável para um amistoso de apresentação do time à torcida, contra o Santos, no Martins Pereira.

Campo da Academia 2 do Palmeiras, local do jogo-treino

SE Palmeiras/Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.