O São José Vôlei adulto masculino voltou depois de um ano desativado, disputando a Copa São Paulo, um torneio curto e de pré-temporada. Agora, vive a expectativa da estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 18h, recebendo o Atibaia. No ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos, o ingresso será solidário.

Após disputar a Copa São Paulo contra Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos na pré-temporada, a equipe adulta do São José Vôlei estreia em casa pelo Campeonato Paulista de Vôlei neste sábado (08/08) às 18 horas.

A competição este ano conta com a participação de nove times: Vôlei Ribeirão Preto, Super Vôlei Santo André, Corinthians/Guarulhos, Climed/Atibaia, Voleibol Um Itapetininga, Vôlei Renata de Valinhos, EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e São José Vôlei.

A primeira fase será disputada em turno único. Os dois primeiros colocados se classificam automaticamente para a semifinal, enquanto do terceiro ao sexto vão disputar as quartas de final.

Para o técnico, Fabrizio Capello, “Atibaia é uma equipe que está no mesmo nível de investimento e estrutura que a nossa e por isso a nossa expectativa é de conquistar uma vitória na estreia. Os jogadores estão muito motivados para este jogo e vamos fazer uma semana forte de treinos para começar o Campeonato Paulista com o pé direito.”

Um dos exemplos da juventude que domina a base da equipe adulta joseense é o levantador Eduardo Barros, de apenas 19 anos, que participará pela primeira vez do Campeonato Paulista e segundo o atleta.

“A expectativa para a estreia é muito grande, este é meu primeiro ano jogando uma competição pelo time adulto e é uma experiência nova jogar contra jogadores mais velhos além de ser uma grande oportunidade de aprendizado. Para mim é um orgulho representar São José dos Campos, pois eu jogo aqui na equipe desde 11 anos de idade e me sinto honrado em poder defender a minha cidade”, disse Eduardo Barros.

Outra novidade da equipe joseense para a partida deste sábado será a estreia do ponteiro Juarez Gomes, que não participou dos jogos da Copa São Paulo.

“A expectativa para estrear pelo time é bem grande e eu cheguei para ajudar o São José Vôlei a dar uns voos bem altos no jogo de sábado”, disse Juarez Gomes.

O time

Na Copa São Paulo, a formação titular do São José contou com: Bernardo Jacobs (ponteiro), Lucas Cândido (oposto), Schein (ponteiro), Igor (central), Cesinha (levantador), Levandoski (central) e Matheus (líbero).

Começaram no banco de reservas: Anderson Júnior (líbero), Jefferson Ferreiro (levantador), Marlon dos Santos (central), João Cunha (ponteiro), Pedro Londero (ponteiro), Eduardo Barros (levantador), Frank da Silva (central) e Ruyther dos Santos (oposto).

A comissão técnica começa com: Fabrizio Capello (técnico), André Tondato (auxiliar técnico), Paulo Torquato (assistente técnico), Cristiano dos Santos (preparador físico), Oswaldo José (fisioterapeuta), Jorge Alves (assistente de quadra).

Ingresso solidário

Os portões do ginásio do Sesi abrirão às 17h e para assistir à partida o ingresso será solidário, basta leva 1kg de arroz ou 1kg de feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

O ginásio do Sesi tem como endereço a Avenida Cidade Jardim, número 4389, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos.

Levandoski e Lucas Cândido em bloqueio contra o Corinthians (Foto: São José Vôlei/Assessoria de Imprensa)

Levandoski e Lucas Cândido em bloqueio contra o Corinthians

São José Vôlei/Assessoria de Imprensa