Por Valtencir Vicente Em Regional

Seleção de basquete feminino já conhece o grupo da Copa América

Equipe dirigida pelo técnico São José enfrentará a anfitriã Argentina

O técnico Carlos Lima, que do São José foi chamado para dirigir a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, já conhece os adversários do seu primeiro desafio. Na Copa América, começará no grupo da Argentina, a dona da casa. A competição vale três vagas no Mundial de 2018.

Em San Juan, capital de Porto Rico, a Fiba realizou o sorteio dos grupos na quarta-feira. O Brasil ficou no Grupo A, junto com: Aegentina, Venezuela, Colômbia e Ilhas Virgens. Ficaram no Grupo B: Cuba, Canadá, México, Paraguai e Porto Rico.

O torneio será realizado em Buenos Aires, entre os dias 6 a 13 de agosto. Em cada grupo haverá um turno único e com a classificação dos dois melhores às semifinais, no convencional cruzamento com o primeiro colocado de um grupo enfrentando o segundo do outro. Os vencedores das semifinais decidirão o título e os perdedores jogarão pelo terceiro lugar.

Na região

Os preparativos da Seleção continuam sendo desenvolvidos na região, em Pindamonhangaba. A respeito, a assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Basquete publicou o seguinte texto.

A Seleção Brasileira viveu uma rotina diferente na quarta-feira (dia 19), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Além do habitual treino tático/técnico, comandado pelo técnico Carlos Lima, o grupo de jogadoras realizou um trabalho de circuito, coordenado pelo preparador físico Clóvis “Vita” Haddad.

“Fizemos o circuito, pensando em melhorar a condição cardiorrespiratória das atletas, além de trabalhar mais os membros inferiores, objetivando também homogeneizar mais a condição física do grupo. Tudo isso tem sido feito dentro de um planejamento que foi previamente elaborado e que estamos dando sequência no dia-a-dia desta etapa de preparação”, relatou Haddad.

Em seguida, as fisioterapeutas Isabel Cristina Castro Rosa, Jordana Reis e Thaís Reis de Souza focaram a recuperação. “As jogadoras fizeram crioimersão e liberação miofascial com foam roller, tudo isso para auxiliar na recuperação muscular”, explicou Isabel.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. Depois, embarque para a Argentina.

Comissão técnica e jogadoras da Seleção de basquete feminino durante a apresentação do grupo (Foto: CBB/Divulgação)

Comissão técnica e jogadoras da seleção brasileira de basquete feminino

CBB/Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.