Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté amarga o primeiro grande tropeço em casa

O time perdeu de virada para um adversário que atravessa grave crise

O Batatais esqueceu a crise e venceu no Joaquinzão

Bruno Castilho/EC Taubaté

O Taubaté perdeu uma invencibilidade de mais de dois anos em seu estádio e para um adversário que chegou minutos antes da partida, porque não conseguia fechar a conta no hotel onde ficou concentrado. O Batatais virou o placar para 2 a 1 e mandou os taubateanos para a zona de rebaixamento do Paulista da Série A-2.

Com uma vitória na estreia e três empates consecutivos, o Taubaté planejava uma vitória que poderia valer a volta à zona de classificação. O Batatais, também com seis pontos, veio envolvido por uma crise financeira que teoricamente deveria interferir no desempenho da equipe. Os jogadores, que ficaram em greve pelo atraso no salário, ficaram retidos no hotel da concentração, em São José dos Campos. A delegação foi liberado somente depois que o presidente do clube acertou uma conta de R$ 3,6 mil.

Repetindo a escalação do empate por 2 a 2 da visita ao XV de Piracicaba, o Taubaté não teve o mesmo bom rendimento. No primeiro tempo, aos 21 minutos, abriu o placar em uma ação isolada do atacante Everton, que da entrada da área mandou um chute certeiro, pelo alto, no canto esquerdo de um goleiro que não esperava a conclusão.

No começo do segundo tempo, quando todos esperavam um Taubaté melhor e procurando mais um gol para deixar a vitória encaminhada, o Batatais virou em dois lances de bola parada. No primeiro, aos 6 minutos, o meia Wesley aproveitou uma sobra e no outro, aos 13, o zagueiro Medina subiu livre em um escanteio e pôde mandar uma cabeçada firme.

Apesar do tempo suficiente para um resultado menos ruim, o Taubaté não teve a lucidez necessária. No máximo, pôde sair reclamando de um pênalti não marcado, aos 30 minutos, quando Everton foi derrubado na área. Sem dúvida, um reação bem abaixo da esperada.

Permanecendo com seis pontos, o Taubaté desceu a 15ª colocação, a primeira das seis da zona de rebaixamento. No entanto, está somente a três pontos do quarto colocado, o último da zona de classificação. Todavia, terá que buscar a reabilitação fora de casa, no sábado, às 17h, visitando o Capivariano, em Capivari.

Os times

O Taubaté, do técnico Evaristo Piza, atuou com: Maurício; Rafael Ferro, Júnior Campos, Edgar e Rodrigo Soares, Alex Silva (Rychely 24´/2º) e Alan Mota; Léo Aro (Caíque 11´/2º), Cassinho (Rafael Rosa 14´/2º) e Tiago Tremonti; Everton.

O Batatais, do técnico Alexandre Ferreira: Thiago; Guilherme, Medina, Tyrone e Jussando; Fabrício (Copeti 23´/2º), Davi Xavier, Wesley (Lepeti 21´/2º) e Elton Luís (Matheus 41´/2º); Diego Luís e Jackson Five.

O árbitro foi Kleber Canto dos Santos, com os assistentes Alex Alexandrino e Rafael Tadeu Alves de Souza. O quarto árbitro: Roderson Salvador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.