Na preparação do Taubaté para a Copa Paulista, o quinto jogador mais experiente teve a sua contratação anunciada nesta quarta-feira. No Rio de Janeiro, o time feminino fez um jogo-treino com a Seleção Brasileira.

Em sua rotina de treinos e negociações de olho na Copa Paulista, o Taubaté garantiu mais um reforço nesta quarta-feira. O lateral-direito e volante Jean, de 24 anos, assinou seu novo vínculo com o Burro da Central.

O atleta, que vestiu a camisa alviazul na Copa Paulista do ano passdo e na última Série A2, se apresentou ao técnico Marcelo Martelotte nesta terça para iniciar os trabalhos com o restante do elenco. Bastante elogiado pela comissão técnica, Jean se mostrou empolgado com o projeto montado pelo Taubaté.

“Pela Série A2 que fizemos, por tudo que a diretoria mostrou e pela permanência do Marcelo, não teria porque eu não aceitar esse retorno. Já venho com pensamento de fazer uma boa Copa Paulista e já de olho em buscar o acesso no ano que vem”, disse o jogador.

Jean marcou cinco gols pelo Burro na Copa Paulista do ano passado, e foi titular da lateral-direita alviazul neste primeiro semestre. Com a camisa do Santo André, seu ex-clube, levantou a taça tanto da Copa Paulista quanto da Série A2.

“Tive uma experiênica de ser bem novo e começar na Copa Paulista pelo Santo André tendo uma mescla com jogadores mais experientes. Aprendi bastante, eles acabam ajudando, e creio que isso vai ajudar bastante a molecada”, afirmou o jogador, valorizando a ideia do Burro de aproveitar a categoria de base em seu elenco princiapl.

Até agora, o Taubaté também já confirmou as contratações dos volantes Moradei e Elivelton, do meia Guarú e do atacante Eduardo. A equipe treina com atletas que já tinham contrato desde o início de maio, e a disputa da Copa Paulista começa em 4 de agosto, contra o São Bernardo, fora de casa.

Feminino

Convidado para um jogo-treino contra a Seleção Brasileira, O Taubaté foi ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. Na Granja Comary, em Teresópolis, disputou dois tempos de 40 minutos e com o técnico Arismar Júnior utilizando uma formação titular e outra reserva. No placar, as taubateanas perderam por 3 a 1 e fizeram o gol por intermédio da meio-campista Tainá.

Pelo Campeonato Paulista, o Taubaté defenderá o terceiro lugar do Grupo 2 no próximo sábado, às 15h, recebendo o líder Corinthians, no estádio Joaquinzão. Será a penúltima partida pela fase inicial, antes de uma visita ao Santos.

cx_846

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), Jean chutando a gol em partida no Joaquinzão.