Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté busca atacante que já passou por dois times da elite nacional

Reforço vem para combater a comprometedora escassez de gols

O meia-atacante Bruno Sabiá, de passagens por Palmeiras e Internacional, é a tentativa do Taubaté para acabar com a falta de gols na Copa Paulista. O novo reforço poderá estrear contra o Santos-B, sábado, às 19h, no Joaquinzão. O time ainda tem seis rodadas para melhorar a campanha.

Bruno Henrique Sabiá tem 23 anos, 1,79m de altura e 72kg de peso. Começou no Paulista de Jundiaí, passou pelo Palmeiras e ficou três anos no Internacional de Porto Alegre. No final de 2016, reforçou o Oeste de Itápolis-Audax no Brasi

Leia MaisEmpresário diz que Gilberto não deverá renovar contrato com o São PauloApós 18 jogos em 62 dias, Levir prioriza descanso no SantosFederação rejeita recurso e mantém suspensão de Cristiano Ronaldo por cinco anos

leiro da Série B e no começo desta temporada foi anunciado pelo Capivariano, concorrente do Taubaté no Campeonato Paulista da Série A-2.

O novo cotratado chega em um momento ruim do Taubaté na Copa Paulista. No Grupo 3, o time somou apenas seis pontos em oito partidas e ocupa a penúltima das oito posições.

Restando seis rodadas para a finalização do returno, o Taubaté ainda tem chances matemáticas de chegar entre os quatro melhores da zona de classificação. Na prática, para abrir uma reação, terá que cortar uma série de seis partidas sem vitória. E no embalo, buscar o lugar de um dos três times que dividem a segunda colocação. Água Santa de Diadema, Portuguesa e Nacional de São Paulo já estão com 14 pontos e o líder São Caetano soma 15. Consequentemente, o desafio taubateano é dos mais exigentes, porque precisará superar uma desvantagem de oito pontos em 18 disponíveis.

O principal motivo da fraca campanha do Taubaté na Copa Paulista é o péssimo rendimento ofensivo. O time marcou apenas três gols em oito partidas, gerando uma média de 0,375 por jogo. E domingo passado, visitando Juventus que também estava com seis pontos ganhos, pouco incomodou o goleiro do adversário que tem a defesa mais vulnerável do grupo, com 13 gols sofridos.

Na derrota por 1 a 0 no estádio da Rua Javari, os meias Hugo e Léo Aquino começaram mais próximos dos atacantes Gabriel e Jô. E durante o segundo tempo, os atacantes Chuck e William José entraram por Hugo e Jô. Quase no final, o garoto Lucas Grossi foi a última tentativa do técnico Alexandre Ferreira, substituindo o volante Rodrigo Soares, um dos destaques do time e que já estava cansado pelos cinco meses que ficou inativo por causa de contusão grave com cirurgia.

Reencontro

Agora, contra o Santos-B, o Taubaté reencontrará o único adversário contra o qual conseguiu vitória nas oito partidas disputada. Foi pela segunda rodada, no estádio da Portuguesa Santista e com um gol contra do zagueiro Sabino na metade do segundo tempo.

Depois, o Santos-B subiu de produção e conquistou alguns resultados expressivos. Agora, com 13 pontos, está colado na zona de classificação e certamente tentará explorar a revanche em Taubaté para manter o embalo e já ultrapassar um dos três times que estão com 14 pontos.

A partida estava originalmente marcada para sexta-feira, às 20h. Todavia, como a experiência de jogos nas noites de sexta não trouxeram bons resultados no número de torcedores no Joaquinzão, o reencontro com o Santos foi alterado para sábado e uma hora mais cedo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.