Os dois times de região que avançaram à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior formarão uma rodada dupla, quarta-feira, em Taubaté. No estádio Joaquim de Morais Filho, às 16h, a preliminar será entre Taubaté e Coritiba. Depois, no jogo de fundo, às 18h45, o Manthiqueira de Guaratinguetá enfrentará o Corinthians. Em São José dos Campos, às 21h, o Internacional de Porto Alegre receberá o Taboão da Serra.

Torcedores do Taubaté durante a partida com o Corinthians

Tião Martins/TM Fotos

De acordo com a tabela dirigida da competição, o Taubaté, como segundo colocado do Grupo 20, deveria ir visitar o Coritiba, primeiro colocado do Grupo 19, disputado em Guaratinguetá. No cruzamento, o Corinthians, primeiro colocado do grupo realizado em Taubaté, receberia o Manthiqueira de Guaratinguetá, o segundo colocado do grupo vencido pelos paranaenses, no estádio Dario Rodrigues Leite.

No entanto, logo após a partida de domingo contra o Corinthians, o Taubaté já adiantava que poderia trazer o jogo contra o Coritiba para o Joaquinzão, onde um público de quase 10 mil torcedores ainda deixava o estádio após a vitória corintiana por 3 a 2. A diretoria taubateana, assim como a do Red Bull de Campinas e Santo André, pedia à Federação Paulista de Futebol (FPF) para continuar na mesma sede, pois não haveria prejuízos aos futuros respectivos adversários.

Na manhã desta segunda-feira, ao apresentar  tabela dos próximos jogos, a FFP mostrou que havia concordado com o pedido dos três clubes. Assim, o Taubaté receberá o Coritiba no Joaquinzão, quarta-feira, às 16h. E o Corinthians, que por ter sido o primeiro colocado grupo conquistou o direito de continuar em Taubaté, teve o local do jogo contra o Manthiqueira confirmado, às 18h45.

A torcida no jogo do Manthiqueira com o Coritiba

Comunicação PMG

Também na região, o Internacional de Porto Alegre, que foi o primeiro colocado do grupo de São José dos Campos, novamente atuará no estádio Martins Pereira. Depois das partidas em Taubaté, receberá o Taboão da Serra, às 21h.

Nesta segunda fase da competição começa o sistema de eliminatória simples. Em cada jogo o vencedor avançará e o perdedor estará eliminado. Um empate no tempo normal provocará decisão por pênaltis. Confira os jogos programados.

A tabela