Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté entra na semana da estreia em mais uma A-2

O técnico Evaristo Piza já tem um time e opções para receber o Mogi Mirim

O meia Gabriel protege a bola contra o Santo André

Caíque Toledo/EC Taubaté

Na semana da estreia em mais um Paulista da Série A-2, o Taubaté passa pelos últimos ajustes com o técnico Evaristo Piza. Depois de jogos-treinos proveitosos, como o de sábado contra o Santo André, o time apresenta um formação base e com algumas boas opções.

Planejado para disputar o campeonato com a intenção inicial de chegar entre os quatro melhores que avançarão às semifinais, o elenco do Taubaté certamente terá disputas por posições durante a competição. Um time titular surgiu nos últimos dias, mas como os reservas mostraram serviço quando acionados, possíveis dúvidas devem deixar o técnico satisfeito para a rodada de abertura.

Na cidade de Vargem, onde o Santo André faz a sua pré-temporada para o Paulista da Série A-3, o Taubaté voltou a ser devidamente testado. O adversário foi melhor nos primeiros minutos e ainda teve um pênalti bem defendido pelo goleiro taubateano Maurício, antes de abrir o placar e fechar a etapa inicial em vantagem.

O goleiro Maurício defendendo pênalti em Vargem

Caíque Toledo/EC Taubaté

Reagindo positivamente, o Taubaté empatou no segundo tempo e já contando com alguns jogadores que começaram no banco de reservas. Um deles, o meia Luciano, fez o gol ao concluir uma boa trama ofensiva e com assistência do atacante Everton.

O time que começou contra o Santo André continua sendo o mais provável para estreia, domingo, às 10h, no estádio Joaquim de Morais Filho, contra o Mogi Mirim: Maurício; Rafael Ferro, Thales, Renan Dutra e Pedro Henrique; Alex Silva e Alan Mota; Rychely, Leo Aro e Tiago Tremonti; Everton.

Outras opções

No intervalo, Piza colocou o volante Rai Diego no lugar de Alex Silva. Minutos depois, Alan Mota, Richely, Léo Aro e Tiago Tremonti foram substituídos por Cassinho, Rodrigo Santos, Luciano e Caíque. Mais descansados, com o mesmo nível técnico e ainda possibilitando algumas variações pela características individuais, os cinco ajudaram o time a empatar.

Na sequência do treinamento, também entraram os demais jogadores que estiveram em Vargem: Célio Gabriel; Israel, Edgar, Juninho, Nildo, Gabriel e Rafael Rosa. Enquanto isso, outros 10 ficaram em Taubaté, trabalhando com o preparador físico Márcio Taino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.