Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Futsal vai à final com virada e São José volta do Sul com derrota

Os taubateanos levaram dois gols no primeiro e reagiram contra o Mogi

Na noite de jogos do futsal da região, o Taubaté virou o placar na semifinal da Copa Paulista e agora espera o adversário da final que vale um tricampeonato. Em Santa Catarina, pela Liga Nacional, o São José acabou goleado pelo Jaraguá.

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté recebeu o Mogi das Cruzes e com as vantagens de atuar em casa e por um empate no tempo normal e outro na prorrogação. O Mogi, depedendo de uma vitória, foi à frente e conseguiu fechar o primero tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Bid e Felipinho.

Sem alternativa, o Taubaté voltou intervalo atacando e Japa marcou iniciando a reação. Já nos minutos finais, o goleiro-linha Dasaiev empatou e depois, no último minuto, Nenê virou e garantu a festa.

Agora, na segunda-feira, às 290h15, a Intelli de São Carlos receberá o Dracena na outra semifinal

No Sul

Animado pela primeira vitória que foi a de 5 a 3 sobre o Copagril, na sexta-feira passada, o São José queria pontuar na Area Jaraguá, mas não conseguiu.

Confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O Jaraguá procurava fazer a bola rodar para encontrar espaços na defesa dos visitantes e, aos 3 minutos, em uma jogada brigada pela ala, a bola mascada sobrou para Fernando que, de cabeça, empurrou para o fundo do gol. O segundo veio 5 minutos depois, com Jé pegando de primeira uma cobrança de escanteio.

Sem abater o São José passou a subir mais sua marcação, roubando mais a bola e não deixando a equipe da casa jogar. Assim, pressionados, o Jaraguá não conseguia jogar e o gol dos visitantes veio pouco tempo depois. Em jogada pelo fundo, Vitinho aproveitou uma sobra de bola para diminuir o placar.

Melhor no jogo, a equipe de São José criava diversas oportunidades, sendo a melhor delas com Gê: o ala tabelou pelo fundo e saiu de frente, mas o chute parou no goleiro. Justamente quando o time do Vale do Paraíba era melhor no jogo, veio o terceiro do Jaraguá: Dé limpou para o meio e acertou o canto de Daniel.

Intervalo

Correndo atrás do placar, a equipe do são José pressionava a todo momento, abafando a saída de bola e tocando rapidamente quando em posse da mesma. Assim os espaços foram abrindo e as brechas iam aparecendo aos poucos.

No entanto, apesar de melhor no jogo, o São José não conseguia converter as chances criadas em gols. A bola parava na defesa ou batia na trave. Foi aos 10 minutos que veio o quarto de Jaraguá, em cobrança de falta. O quinto veio com uma roubada de bola enquanto a equipe de São José dos Campos estava com seu goleiro linha. Gustavinho diminuiu de pênalti no fim, mas não dava mais tempo para buscar o placar.

Na semana que vem os joseenses têm muitos compromissos. O primeiro jogo será na terça-feira, 18, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista Penalty, fora de casa, contra o Sertãozinho. Na sexta-feira, 21, recebe o Corinthians, no Tênis Clube, pela LNF. Depois, no domingo, 23, recebe o Sertãozinho pelo jogo de volta.

cq_569

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal) o São José tentando atacar na Arena Jaraguá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.