Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Taubaté Futsal vive a expectativa da estreia

A Liga Paulista começa para o time nesta quinta-feira, em Indaiatuba

O técnico Bruno Zuchinalli, sentado no banco de reservas, em jogo-treino do Taubaté (Foto: Jonas Barbaetta/Top10 Comunicação)

O técnico Bruno Zuchinalli, sentado no banco de reservas

Jonas Barbaetta/Top10 Comunicação

O Taubaté finalmente vai estrear na Liga Paulista de Futsal 2016. Depois de folgar na tabela da rodada de abertura e não ter partidas antecipadas como alguns concorrentes, visitará o Indaiatuba, nesta quinta-feira (7), às 20h.

Competitivo nas recentes temporadas, o Taubaté continua sonhando com um título expressivo para a sua galeria. Por isso, além de manter uma base do elenco de 2015, procurou reforços.

Jogadores que já atuaram pelo time e depois fizeram carreira com conquistas e bons resultados, Lucas Paraguaio, Nenê, Dudu e o goleiro Rodrigo estão de volta. Valtinho e Vinícius são as novidades entre os contratados.

Do elenco anterior, Jé, Ferrugem, Mas e Leandrinho saíram. O universal (jogador que sabe atuar em todas as funções) Jojô, superando contusões, ainda é dúvida para a estreia.

O técnico Bruno Zuchinalli não antecipou a escalação, mas aproveitou os jogos-treinos da pré-temporada para testar formações. E certamente fará uso constante do banco de reservas, principalmente porque gosta de trabalhar com variações táticas.

Em Indaiatuba, é provável que o time comece com: Velloso, Lucas Paraguaio, Felipe, Hernandes e Fabinho. Ficariam no banco: Rodrigo, Dudu, Kaíque, Nenê, Andrew Taliba, Vinícius, Caio, Lucas Gravata, Valtinho e, talvez, Jojô.

O último teste foi um jogo-treino na quinta-feira passada. No ginásio da Vila Aparecida, a nova casa do futsal taubateano, recebeu o Conectim, de Cruzeiro e goleou por 6 a 1.

“Evoluímos nessa partida desde o primeiro teste feito contra o Yoka Guará, em fevereiro. Enfrentamos um adversário difícil e conseguimos manter um ritmo importante no jogo. Gostei muito do desempenho dos jogadores mais novos que tiveram oportunidade e entraram bem em quadra. Saldo positivo e quebramos o ritmo de treinos”, declarou o técnico Bruno Zuchinalli.

No campeonato

O campeonato tem a participação de 18 concorrentes que na primeira fase estão divididos em dois grupos de nove. Dentro do grupo há um turno único de oito jogos para cada time e uma rodada de folga na tabela.

Os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final. Os times que terminarem do terceiro ao sexto lugar formarão mata-matas com partidas de ida e volta (3º do A x 6º do B, 4º A x 5º B, 3º B x 6º A, 4º B x 5º A). Dos confrontos surgirão os outros quatro classificados das oitavas de final.

“Caímos em um grupo muito equilibrado e todos têm condições de brigar pelas primeiras colocações”, disse Bruno Zuchinalli, que dirigirá o Taubaté contra as seguintes equipes: Intelli de Orlândia, Magnus Futsal, Alta Paulista Dracena, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Grêmio Mogi (das Cruzes), São Paulo FC e São Bernardo.

A classificação do grupo do Taubaté, no quadro do site oficial da Liga Paulista:

az 829

A do outro grupo da competição:

az 828

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.