Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Handebol tem novo jogo fora

Os taubateanos visitam o estreante Ribeirão Preto nesta quarta-feira

Handebol Taubaté

O central taubateano André Silva faz um passe

Arquivo Miriam Jeske

Depois de estrear com vitória no Super Paulistão Masculino, a equipe do Handebol Taubaté está de malas prontas para mais uma partida longe de casa pelo estadual. Nesta quarta-feira, 19 de abril, os taubateanos visitam o estreante Ribeirão Preto, pela segunda rodada, no ginásio do Colégio Albert Sabin, às 20h.

Após vitória na estreia diante do São Carlos (por 35 a 21), o Taubaté quer manter o embalo e somar mais 2 pontos no Super Paulistão, e para isso vai com força máxima para o confronto desta quarta. Os únicos desfalques são os laterais Marcio e Nailson e o pivô Alan Porquinho, que estão em tratamento no departamento médico.

Quem não estará à disposição também são o ponta Guilherme Torriani e o armador Leonardo Comerllatto, que estão com a Seleção Brasileira Juvenil, que está disputando o Campeonato Pan Americano no Chile.

Quem também está com o selecionado nacional é o técnico Marcus Tatá, que está exercendo o cargo de chefe da delegação brasileira. Por conta desse compromisso, o Taubaté será dirigido interinamente nesta quarta pelo coordenador técnico Rafael Akio.

“Este jogo, além claro de ser de fundamental importância para nossa classificação no estadual, faz parte do planejamento que traçamos para o Pan-Americano de Clubes”, disse Rafael Akio, em referência ao torneio que deve ser realizado em maio, na Argentina. “Estamos seguindo esse planejamento à risca e jogos como esse diante de Ribeirão são importantes para aplicar o que estamos propondo nos treinamentos. Acredito que será mais um bom jogo para nós”, completou.

O adversário e o time

O time de Ribeirão Preto fará sua estreia no Super Paulistão Masculino deste ano diante do Taubaté. Sempre apostando em equipes formada por jovens jogadores, o time do interior do estado vem para esta edição 2017 do estadual com a meta de melhorar a 6ª posição obtida no ano passado.

No retrospecto diante do Taubaté, ampla vantagem para os taubateanos, que venceram todos os confrontos já realizados até hoje. Em 2016, no Super Paulistão, o Taubaté bateu Ribeirão Preto nas duas partidas realizadas, 34 a 18 no primeiro turno e 30 a 27 no returno.

Na relação do Taubaté para a partida estão seguintes jogadores: Rick, Michael Bravet (goleiros), Thiago Santos, Dennys Barros, Guilherme Rosa, Daniel Zepan, Paulo Henrique (laterais), André Silva, Matheus Perrella (centrais), André Alemão, Rafael Hidalgo, Cleryston Novaes, Wesley Freitas (pontas), André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia (pivôs).

Além de Rafael Akio, como técnico interino, também viajaram: Daniel Bulgarreli e Dimas Fabiano, auxiliares; Luiz Carlos Manfredini, preparador físico e João Paulo Monteiro Capos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.