A possibilidade de classificação antecipada deixa o Taubaté ainda mais animado para a segunda partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Joaquim de Morais Filho. Uma vitória sobre o maranhense Pinheiro na preliminar, com uma vitória ou empate do Corinthians no jogo de fundo, garantirão uma das vagas.

Escanteio para os taubateanos contra o Operário 

Bruno Castilho/EC Taubaté

No Grupo 17, de um quadrangular de turno único em Taubaté e valendo duas vagas na segunda fase, a rodada de abertura foi realizada na quarta-feira. No primeiro jogo, o Taubaté enfrentou o Operário de Campo Grande e venceu 1 a 0. Em seguida, o Corinthians goleou o Pinheiro, por 6 a 0.

Nesta sexta-feira, o Taubaté poderá somar mais três pontos e tirar o Pinheiro da disputa, porque o time da cidade da região norte do Maranhão continuaria com a pontuação zerada. E depois, somente um vitória do Operário sobre Corinthians evitaria a classificação antecipada dos taubateanos, porque o time de Mato Grosso do Sul iria a três pontos, a mesma contagem dos corintianos.

Consequentemente, no domingo, uma vitória do Operário na preliminar contra o Pinheiro, às 15h, passaria a exigir uma vitória do Corinthians sobre o Taubaté, às 19h e com os taubateanos passando a correr o risco de eliminação no saldo de gols.

A tabela do grupo disputado em Taubaté.

Evolução

No Taubaté, o técnico Sandro Silva acredita que o Taubaté deverá evoluir em relação ao jogo da rodada de abertura. “Uma estreia em casa sempre mexe com os jogadores, principalmente com garotos que estão começando e aprendendo a conviver com situações do tipo”, disse o treinador, sabendo que na quarta-feira a vitória era, em termos de futuro na competição, mais importante que o futebol a ser apresentado.

O meia Thallis, do passe que Gabryel Monteiro transformou no gol da partida aos 23 minutos do primeiro tempo, é dúvida para enfrentar o Pinheiro. Ele sofreu uma contusão ainda no primeiro tempo e saiu substituído por Anderson, aos 38 minutos.

Abre e fecha dos portões

Uma norma de segurança estabelecida para todas as partidas da atual fase Copinha surpreendeu vários torcedores na quarta-feira. Os jogos não têm cobrança de ingresso, mas os portões do estádio devem ficar fechados durante o segundo tempo da partida preliminar. Assim, os torcedores do Taubaté que não puderem chegar no horário do início da partida (19h) desta sexta-feira  deverão entrar no Joaquinzão antes do final do primeiro tempo. Caso contrário, terão acesso somente minutos antes do jogo de fundo, entre o Corinthians e o Operário.